1º lugar em Medicina
Elite no topo: Leonam conquistou o 1º lugar em Medicina na UFF
01 FEV 2018
eliseus

O Elite Rede de Ensino se orgulha de exemplos como o do Leonam, de muita garra e foco para alcançar o objetivo: a aprovação!

Leonam Loureiro, aprovado em 1º lugar em Medicina na Universidade Federal Fluminense (UFF), estudou no Elite desde o 6º ano do ensino fundamental até o pré-vestibular, e nos contou que com muito foco, determinação e apoio da escola e da família, conquistou a vitória.

O sonho de cursar medicina não vem de muito tempo. Em 2016, ele percebeu que era a hora de mudar os seus planos. “Eu fazia a turma preparatória para o ITA no Elite e, pelo maior contato com a profissão de engenheiro, percebi que não era bem o que eu imaginava para o meu futuro. Então, precisei achar alguma carreira que realmente me agradasse. Foi nesse cenário que, por causa de uma prova da escola, onde precisei estudar sozinho, percebi meu interesse e facilidade em Biologia e assuntos relacionados à Medicina. Quando vi, já estava completamente apaixonado pela profissão de médico.”

O apoio familiar foi algo fundamental nesse momento tão decisivo na vida do jovem. E os pais não desampararam o filho em nenhum momento. “Meus pais sempre me apoiaram em todas as metas que eu colocava em minha vida. Meu pai sempre me ajudou muito na parte técnica: compra de livros; impressão de provas antigas; lista de exercícios e etc. Já a minha mãe, me ajudava no emocional: deu todo o apoio, conselhos e sempre esteve lá para me ouvir muito.”

Conquistar uma vaga na universidade pública requer muita dedicação e foco. Leonam foi organizado e soube estabelecer uma rotina de estudos capaz de fazê-lo conquistar o 1º lugar no curso mais concorrido do vestibular. “Eu acordava às 6h para ir ao pré-vestibular que ia das 7h30 às 12h30. Chegava em casa e fazia os simulados, sem faltar nenhum. Aos domingos, ia para a turma Especial do Elite em Madureira, estudar das 8h às 13h, e tirava o resto do dia para descansar. E, claro, procurava me distrair, fazia academia duas vezes por semana e curso de conversação em inglês às sextas.”

Quando fazemos uma escolha, automaticamente abrimos mão de algumas coisas. E foi exatamente isso que Leonam precisou fazer nesse período de estudos. “Precisei abrir mão de muita coisa, mas sabia da importância de ter uma vida social. Festas de família, encontro de amigos e passeios aos finais de semana eram bem menos frequentes, mas nunca deixaram de existir. Saía com meus pais aos domingos à tarde, pelo menos duas vezes por mês – sempre íamos a museus e eventos culturais que agregassem informação aos meus estudos, e tinha tempo para ficar com a minha namorada, que também seguia uma rotina de estudos intensa e me ajudava a enfrentar todos os desafios.”

Ao decidir mudar a sua opção de curso superior, Leonam precisou ultrapassar algumas barreiras para conquistar o seu resultado. “Tive que melhorar meus conhecimentos nas matérias de Línguas e Humanas que nunca havia focado e tido um contato muito profundo.”

Além de todo o apoio familiar que Leonam obteve durante essa fase, ele contou com uma ajuda acadêmica bem importante. “O Elite me deu todo o apoio e foi fundamental para a minha conquista. Os professores e coordenadores foram excelentes e sempre estavam de prontidão para ajudar no que podiam, sejam assuntos acadêmicos ou emocionais. Crescia muito todos os dias graças à qualidade das aulas que tive no Elite!

O orgulho de alcançar essa vitória tão especial é enorme! E para incentivar ainda mais os estudantes que estão na luta rumo à aprovação, Leonam deixou um recado muito especial:

“A maior dica que posso deixar a quem persegue a sonhada vaga em Medicina é: nunca desista! Vai ser uma caminhada com muitos sacrifícios e horas de estudos, mas o segredo é manter o ritmo até o fim e sempre confiar em si mesmo. Gosto de citar uma frase de Winston Churchill: “O sucesso é a capacidade de ir de um fracasso ao outro sem perder o entusiasmo.”

Parabéns pela vitória, Leonam!

 

LEIA TAMBÉM:

Elite na Uerj: 201 alunos aprovados no Vestibular 2018!

Aprovação, esporte e educação: conheça Gabriel Flintz

15 anos de histórias, aprovações e sonhos realizados na EsPCEx

Compartilhar:
  • VOLTAR

    FAÇA SEU COMENTÁRIO

    CATEGORIAS
    TAG
    RECENTES