Ex-aluna e atleta Bruna Alves conquista vaga em universidade nos Estados Unidos
20 ABR 2018
eliseus

Das histórias que nos enchem de orgulho e nos inspiram ainda mais: Bruna Alves, que completou o Ensino Médio conosco em 2017 na unidade Tijuca e fez parte da nossa equipe de vôlei, conquistou uma vaga na Salt Lake Community College – Utah, Estados Unidos.

Bruna começou a jogar vôlei por causa da irmã. Ela se inscreveu na mesma escolinha para acompanhá-la nas aulas. E, com o passar do tempo, viu que não queria mais sair e estava completamente apaixonada pelo esporte, como nos contou:

“O esporte no início era apenas para fazer um exercício e me divertir, mas ao longo dos anos foi virando algo mais sério. Eu sempre soube da oportunidade de ir estudar no exterior com o auxílio do vôlei e isso me incentivou mais a continuar. Foi um ponto muito positivo para mim.”

A rotina dos treinos se intensificou, a nossa aluna e atleta precisou conciliar com as horas de estudos e os seus objetivos acadêmicos, mas tirou aprendizados e proveito dessa realidade:

“Posso dizer que a disciplina e o comprometimento exigidos pelo o esporte influenciam positivamente nos estudos, e que um acaba abrindo portas para o outro, apesar da dificuldade para conciliá-los. Mas com um pouco de responsabilidade, é possível.”

E essa disciplina, garra e esforço não poderia resultar em nada diferente de… vitória! Bruna conquistou vaga na Salt Lake Community College e iniciará as suas aulas em agosto desse ano. Ela ainda tem as suas dúvidas sobre qual curso estudar, está tendendo a Arquitetura ou Biotecnologia, e terá até julho para concretizar a sua escolha.

Mas ânimo é o que não falta e a atleta nos falou um pouco sobre os desafios que encontrará fora do país:

“Estou muito ansiosa para começar a estudar em Salt Lake. Será uma oportunidade enorme! Os maiores desafios serão em primeiro lugar ficar longe da família e em segundo, o fato de estar em um ambiente novo, onde não conheço a cultura, nem as pessoas que falam uma nova língua.”

Que você continue brilhando dentro e fora das quadras, Bruna! Parabéns e ainda mais sucesso!

 

Bruna Alves

 

LEIA TAMBÉM:

Confira as 7 razões para lutar e fazer parte do Projeto Uerj 2019

Vem aí a Copa Elite 2018: confira os detalhes da edição Copa do Mundo!

Projeto Teatro na Escola é sucesso no Fundamental I da unidade Santa Cruz

Compartilhar:
  • VOLTAR

    FAÇA SEU COMENTÁRIO

    CATEGORIAS
    TAG
    RECENTES