Golaço do Elite Nova Iguaçu: unidade promove Aulões Interdisciplinares e arrecada donativos
21 JUN 2018
eliseus

Aproveitamos o clima da Copa do Mundo para apresentar uma ação em que trabalho em equipe, união e vitórias entram em campo: a unidade Nova Iguaçu tem promovido Aulões Interdisciplinares para os alunos. Para participar, o estudante deve levar uma lata de leite em pó e, no fim, as arrecadações são doadas para uma instituição de caridade da Baixada Fluminense.

Um verdadeiro golaço dos envolvidos! A iniciativa partiu dos próprios professores, sendo o líder e articulador dos aulões o professor Giovanni, de Geografia. Ele é o responsável pela organização e mobilização dos docentes e pela criação dos roteiros das aulas.

A partir de um tema que é estudado em sala e é recorrente em concursos, professores de diferentes disciplinas abordam o seu viés a respeito do tema, considerando a sua matéria. O primeiro Aulão, por exemplo, teve como temática o “solo” e as disciplinas abordadas no encontro foram: Biologia, Física, Geografia e Química.

Cabe apontarmos que questões interdisciplinares são cobradas, principalmente, no Enem. Então, é muito importante que os alunos estejam habituados e preparados para esse tipo de método.

Com a palavra, nosso diretor da unidade Nova Iguaçu, Lucas Azevedo:

“(…) Trata-se de uma relação de “ganha-ganha”. Os professores pedem para dar essa aula, quando são convidados, acham um máximo! Eles adoram dar esse tipo de aula. Inclusive, esse projeto começou a partir dos professores. Para a escola é excelente mover isso, os alunos amam e a gente ainda consegue fazer uma doação. Então, na verdade, é uma relação em que todo mundo ganha. Professor está ganhando, os alunos estão ganhando, a escola está ganhando, toda a comunidade escolar está ganhando e o resultado final ainda é uma doação para uma instituição de caridade da região.”

Ficamos muito orgulhosos com tamanha iniciativa! Parabéns a todos pelo envolvimento!

 

LEIA TAMBÉM

Vôlei do Elite garante vaga no Mundial Escolar que acontecerá na República Tcheca

Mérito, garra e reconhecimento: confira o que rolou no Orgulho do Elite 2018

Ex-aluna e atleta Bruna Alves conquista vaga em universidade nos Estados Unidos

A disputa pelo Hexa começou! Saiba como foi a Copa Elite do Fundamental I

Compartilhar:
  • VOLTAR

    FAÇA SEU COMENTÁRIO

    CATEGORIAS
    TAG
    RECENTES