4 dicas para escolher o melhor pré-vestibular
4 dicas para escolher o melhor pré-vestibular
04 JUN 2018
eliseus

Para muitos estudantes, a conquista do diploma universitário é um projeto de vida. Mas, antes de colher os louros da vitória no tão esperado dia da formatura, é preciso batalhar para que esse sonho se transforme em realidade.

E um dos primeiros passos para isso é conquistar uma ótima colocação no processo seletivo. Embora esse mérito também possa ser alcançado por quem estuda sozinho, a matrícula em um pré-vestibular no RJ pode tornar o caminho até a aprovação ainda mais fácil.

Você sabe o que precisa levar em consideração na hora de escolher o melhor curso? É o que vamos explicar no post de hoje!

1. Conheça as opções de pré-vestibular

Uma das primeiras providências é conhecer as opções disponíveis no mercado. Nos cursos do tipo extensivo, as aulas acontecem durante o ano todo e os conteúdos são vistos com mais profundidade.

Já a modalidade semi-extensiva costuma abrir duas turmas por ano e pode ser indicada para quem pretende conquistar uma vaga nos vestibulares de inverno. Finalmente, os cursos intensivos são aqueles de menor duração, que priorizam os tópicos principais de cada disciplina. São indicados para todos que possuem uma boa bagagem prévia.

2. Confira o índice de aprovação nos principais vestibulares

O desempenho dos alunos nos principais vestibulares também é um cartão de visitas para as instituições que ministram cursinhos: nas universidades  renomadas, a desproporção entre o número de candidatos e a oferta de vagas costuma ser assustadora.

Mas, se mesmo diante de tanta concorrência, a taxa de aprovação é alta, esse é um indicativo de que a metodologia de ensino é forte, ajustando-se às cobranças feitas por faculdades e universidades.

3. Saiba se o curso possui plantão de dúvidas

Ao escolher um curso pré-vestibular no Rio de Janeiro, considere que a assistência ao aluno não deve acontecer apenas na sala de aula. A manutenção de diferentes canais de comunicação, como monitorias presenciais ou on-line, que permitam ao aluno tirar suas dúvidas, é outro diferencial importante.

Nesse sentido, os questionamentos devem ser respondidos com relativa rapidez. Esse suporte é essencial para que o estudante mantenha-se motivado com a rotina de estudos. A sensação de desamparo pode fazer com que o jovem abandone o seu foco, o que pode comprometer seu desempenho.

4. Conheça a  qualificação dos professores e o material didático

Por último, é recomendável buscar informações sobre a experiência dos professores. O ideal é que eles possuam formação específica nas disciplinas que lecionam.

Na direção contrária, quando um único profissional é o responsável por ministrar aulas de todas as disciplinas, a tendência é que seja feita uma abordagem superficial dos conteúdos.

Falando nisso, não se esqueça de verificar se o material didático é atualizado com frequência. Nessa modalidade, é comum que as instituições assumam a responsabilidade pela confecção das apostilas, por isso, o cuidado para que as informações não fiquem obsoletas.

Essas são apenas algumas dicas para quem pretende encontrar um bom pré-vestibular no RJ. Se esse é o seu objetivo, agende uma visita e conheça os diferenciais do Elite Rede de Ensino!

Compartilhar:
  • VOLTAR

    FAÇA SEU COMENTÁRIO

    CATEGORIAS
    TAG
    RECENTES