De Campo Grande para Israel: conheça a aluna Lisiane
29 AGO 2018
eliseus

Alçar voos altos e ir em busca de seus sonhos, essas são algumas das características que destacam o aluno do Elite. E não poderia ser diferente com Lisiane Alves, aluna da terceira série do Ensino Médio do Elite Campo Grande I. A jovem foi aprovada no processo seletivo para o EMIS – Eastern Mediterranean International School, em Telavive, Israel. O EMIS é considerado o mais renomado Ensino Médio do mundo. Ao concluir os dois anos de estudo, o aluno tem vaga garantida em qualquer universidade do planeta.

O Brasil não era mais suficiente para Lisiane e ao conhecer o EMIS, por intermédio de um amigo, ela decidiu se candidatar ao processo seletivo. O Eastern Mediterranean International School nasceu com o nobre propósito de promover a paz no Oriente Médio. Por isso, 20% dos alunos são israelenses, 20% são palestinos e 60% são dos mais diferentes pontos do mundo.

Com desejo de cursar Engenharia Ambiental no futuro, Lisiane conta um pouco sobre o colégio israelense:

– A grade curricular de lá é muito diferente em relação ao Brasil. As disciplinas são voltadas para as universidades. Há disciplinas de Economia, Psicologia, Política Global, Ciência da Computação, Jornalismo e Marketing.

O ingresso na instituição israelense se deu por extensas seletivas. Na primeira fase, Lisiane teve de fazer quatro redações em inglês sobre temas de autoconhecimento, conhecimentos gerais e apresentar uma lista de atividades extracurriculares, como trabalhos voluntários. Na segunda fase, os candidatos passaram por minuciosas entrevistas pessoais e análise curricular. As aulas em Israel começarão ainda em agosto e o curso irá até maio de 2020.

– Em um primeiro momento, meus pais foram pegos de surpresa, mas depois entenderam o meu lado e me apoiaram. Eles sabem que tenho essa vontade e será importante para a construção da minha carreira. – afirma Lisiane.

Créditos da foto – Jorge Luiz Santo

Compartilhar:
  • VOLTAR

    FAÇA SEU COMENTÁRIO

    CATEGORIAS
    TAG
    RECENTES