Dicas para aproveitar o recesso escolar
23 JUL 2018
eliseus

Chega a metade do ano e os alunos atentam-se ao calendário escolar para saber quando começa o tão esperado recesso escolar. As miniférias do meio do ano são o momento adequado para relaxar e renovar as energias. Mas engana-se quem acha que só é possível aproveitar esse período com viagens.

Confira algumas dicas que farão do recesso escolar um momento de muita diversão, mesmo sem viajar.

 

Banho de Sol, mar e cachoeira

Praias, cachoeiras e Sol não são sinônimos de viagem. Portanto, não é porque você não viajou que não poderá aproveitar os recursos naturais para se banhar e se divertir. Sua cidade tem praia e/ou cachoeira? É momento de explorá-las! Mergulhe. Brinque de bola na areia. Aproveite o bom tempo!

 

Descubra os jogos que seus pais brincavam

Os jovens e as crianças do século XXI já nasceram imersos no mundo da tecnologia. Muitos deles não conhecem e/ou nunca ouviram falar dos jogos da época de seus pais e avós. Que tal explorar esse universo desconhecido e se divertir ao modo antigo? Rode pião. Jogue Cinco Marias. Chame seus amigos para uma partida de queimada. Não se esqueça de envolver seus pais nas brincadeiras, eles poderão lhe ensinar e ainda se divertirão com você.

 

Aproveite a natureza perto de você

Independentemente do local em que mora – seja Rio de Janeiro, Mato Grosso do Sul, Paraná ou qualquer outro –, o brasileiro é agraciado por viver em um país de clima tropical e com paisagens de tirar o fôlego. Aproveite as belezas naturais da sua região para passeios com a família e os amigos. Vá a parques. Faça piqueniques.

Alguns locais podem ser acessados por trilhas leves. Uma ótima sugestão para iniciantes, no Rio de Janeiro, é a trilha do Morro da Urca, que oferece uma vista incrível da Baía de Guanabara, do Cristo Redentor e das praias da Zona Sul do Rio.

 

Explore o mundo do teatro

Vá ao teatro. São muitas as pessoas que ainda não conhecem o teatro da cidade em que moram, ou nunca pisaram em um. Nas tardes ou noites livres, que tal abrir mão do filme para ir ver uma peça teatral? Pode ser comédia, comédia romântica, drama, stand up, monólogo… escolha um gênero e aproveite a arte dramaturga!

E mais: alunos do Elite possuem desconto em ingressos para algumas peças do Teatro Miguel Falabella, no Rio de Janeiro. Para usufruir do benefício é necessário portar a carteirinha de estudante. Saiba quais peças em cartaz estão inclusas e os horários diretamente na bilheteria do local.

 

Em dias chuvosos: devore a Netflix

Quem disse que a chuva é um impeditivo para férias bem vividas? A chuva caiu? Aproveite o conforto da sua casa para uma maratona.

Seja qual for o streaming que você tiver acesso – Netflix, Telecine Play, HBO Play e o famoso Youtube – utilize-o para assistir um bom filme, série ou documentário. Além de aproveitar o tempo, você pode ainda aumentar seu conhecimento sobre história, geografia e questões de atualidades.

Uma sugestão interessante é o documentário “A segunda guerra mundial em cores” exibido pela Netflix.

 

Aprenda um novo hobby

O recesso escolar é um ótimo momento para aprender um hobby novo, pois na maioria das vezes é necessária uma maior dedicação no início. Hobbies não são úteis apenas para “matar o tempo”. Eles acrescentam no desenvolvimento pessoal e até profissional.

Alguns hobbies que você pode aprender e praticar:

  • Aprender origami;
  • Desenhar e/ou pintar;
  • Dançar;
  • Jogar um esporte novo;
  • Tirar fotos.
Compartilhar:
  • VOLTAR

    FAÇA SEU COMENTÁRIO

    CATEGORIAS
    TAG
    RECENTES