Dicas para tirar 1000 no Enem 2018 - Sistema Elite de Ensino
Dicas para tirar 1000 no Enem 2018
09 AGO 2018
eliseus

Ir bem nas provas de Matemática e Redação são táticas para obter uma boa pontuação no Enem 2018.

Alunos de todo o Brasil entram na reta final da preparação para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), que será realizado em dois domingos seguidos: dias 4 e 11 de novembro. E é preciso montar um cronograma para facilitar na hora de estudar para as provas do Enem 2018, que terão duração de 5h30 e 5h, respectivamente. Professores do Elite Rede de Ensino dão importantes dicas para conseguir uma boa pontuação no exame.

 

As provas consideradas mais difíceis têm média de notas superior à de provas mais fáceis. “É importante dar ênfase em Matemática e Redação. A prova de Matemática é sempre um problema para os alunos, por isso, pela Teoria da Resposta ao Item (TRI), é sempre bastante valorizada. Já a Redação não entra na correção da TRI, ou seja, cada aluno é avaliado por sua própria competência. Uma boa nota na Redação pode fazer a diferença na aprovação do aluno”, explica a professora doutora em Linguística e Língua Portuguesa, Marília de Melo Costa.

 

Segundo ela, outros pontos extremamente relevantes são: disciplina de estudoestudar em um local sem distraçãoter um material organizado e sempre à mão e descobrir pontos fortes e fracos para poder determinar melhor os horários. “Dedicar pelo menos dois horários para cada disciplina pode ser o suficiente”, afirma Marília, que ressalta, ainda, a importância de criar o hábito da leitura.

 

Outras orientações são: a confecção de um plano de estudos e realizar simulados para ter contato com questões inéditas. “Resolver provas antigas e focar nos tópicos da Matemática mais recorrentes no Enem também serão de grande valia”, diz o professor de Matemática Leonardo Nascimento. Entre eles: análise combinatória, probabilidade, estatística, grandezas proporcionais e geometria espacial.

Compartilhar:
  • VOLTAR

    FAÇA SEU COMENTÁRIO

    CATEGORIAS
    TAG
    RECENTES