Educação e esporte - Gabriel Flintz
Aprovação, esporte e educação: conheça Gabriel Flintz
11 JAN 2018
eliseus

É com muito orgulho que apresentamos mais uma história que une esporte e educação.

Gabriel Flintz, aluno da Turma IME/ITA do Elite Rede de Ensino e colecionador de conquistas e pódios, contou para a nossa equipe um pouco sobre a sua trajetória e os seus planos.

“Um objetivo claro que possuo é o de, após exercer a profissão de Engenheiro Químico, me tornar professor. Tenho respeito por essa profissão e muita vontade de exercê-la, pois me sinto muito bem ajudando outras pessoas, que possuem a mesma dificuldade que eu já possuí.”

Mas esse é o seu objetivo futuro. Aprovado no Instituto Militar de Engenharia (IME) no último concurso, Gabriel estudará na instituição – uma das mais reconhecidas do país. E pretende, ainda, como o próprio IME possibilita, cursar o seu último ano no exterior em uma universidade mundialmente renomada.

Não podemos deixar de mencionar que Flintz também foi aprovado em outras instituições de ensino de ponta: Engenharia Química na UFRJ e na Uerj, EFOMM, EsPCEx e EEAR. Representando, na última, uma das três maiores médias do concurso.

Revelamos, então, uma das fórmulas que ajudou o nosso aluno a alcançar os seus objetivos:

“O esporte me ensinou a lidar com situações bem desconfortáveis, a enfrentar desafios de cabeça erguida. Também, foi fundamental a vivência de treinar e me esforçar tão intensamente durante as práticas esportivas, pois isso me mostrou que não havia como ser aprovado nos concursos mais disputados do país sem dar o meu máximo.”

Gabriel pratica esportes desde os 5 anos de idade. Passou pelo futsal, natação, basquete, karatê, handball, tênis de mesa, atletismo e, finalmente, o vôlei, que foi a modalidade na qual se aprofundou.

Selecionado como o melhor jogador do Rio de Janeiro pela Federação de Vôlei do Rio (FVR) em 2015, o atleta ganhou campeonatos estaduais e nacionais. Pelo Elite, ganhou o campeonato brasileiro de vôlei de praia, chegando ao mundial.

“O esporte me proporcionou diversas experiências únicas que me engrandeceram muito como pessoa. Aprendi o quão importante é ter um objetivo e que a vontade de treinar para alcançá-lo deve ser maior que a vontade de conseguir (palavras do Bernardinho). Aprendi também que há coisas que são impossíveis fazer sozinho e que tudo é mais fácil quando você tem amigos por perto, que te impulsionam e, sem querer, te forçam a crescer. Aprendi também a controlar emoções, lidar com a pressão… enfim, aprendi um pouco de tudo com o esporte.”

Gabriel, parabéns pelas suas merecidas conquistas! Ficamos muito felizes em fazer parte dessa história. Sabemos que o caminho é árduo, mas no fim vale a pena.

Continue brilhando na areia, nas quadras e nas salas de aula, garoto!

 

LEIA TAMBÉM:

Carta aberta a todos que fizeram parte do nosso 2017

O esporte aliado à educação: a combinação perfeita para a vitória

15 anos de histórias, aprovações e sonhos realizados na EsPCEx

Compartilhar:
  • VOLTAR

    FAÇA SEU COMENTÁRIO

    CATEGORIAS
    TAG
    RECENTES