Projeto Teatro na Escola é sucesso no Fundamental I da unidade Santa Cruz
06 ABR 2018
eliseus

Em março, rolou o projeto Teatro na Escola para os nossos alunos do Ensino Fundamental I.

Uma das nossas unidades que recebeu Chico e Chulé – os personagens principais da peça – mais uma vez foi Santa Cruz. E, visando engrandecer ainda mais o evento dos nossos pequenos, a apresentação aconteceu no teatro do Centro Cultural Palacete Princesa Isabel.

O tema central do espetáculo foi a valorização da leitura, e a peça “Nas Páginas de Chico e Chulé” foi um sucesso entre os nossos estudantes. O diretor da unidade, Emerson Costa, nos contou um pouco a respeito:

“Incentivar o aluno à leitura é algo que corrobora com o nosso compromisso em fazer o jovem tomar gosto pelo estudo, pois a leitura permite ao aluno viajar para diversos lugares, descobrindo novas culturas, lugares, gerando na criança uma alegria ímpar, tornando o aprendizado muito mais fácil e produtivo.

O projeto Teatro na Escola desperta nos estudantes a chama da curiosidade, da imaginação, levando-os a sonhar e desejar muito o novo, o desconhecido, o encoberto.  Uma criança que não teme o novo aprenderá muito mais rápido e melhor qualquer conteúdo que lhe for apresentado.

Um projeto como esse precisava acontecer em um local impregnado de História, daí veio a ideia de buscarmos tal lugar. E encontrei o Palacete Princesa Isabel.”

Confira algumas fotos desse dia especial:

 

 

LEIA TAMBÉM:

O Edital oficial do Enem 2018 foi liberado! Saiba mais aqui!

ELITE CAMPEÃO: tivemos mais de 2000 aprovações em 2017!

MULHERES FORTES: confira o recado da professora Marilia neste Dia Internacional da Mulher

Compartilhar:
  • VOLTAR

    FAÇA SEU COMENTÁRIO

    CATEGORIAS
    TAG
    RECENTES