Quer passar na prova da EFOMM? Confira essas dicas!
06 JUN 2018
eliseus

A possibilidade de ingressar na carreira militar faz brilhar os olhos de muitos jovens. Se esse é o seu caso, uma das melhores opções é a Escola de Formação de Oficiais da Marinha Mercante (EFOMM), um centro de referência que forma oficiais em duas categorias: náuticos e de máquinas.

Para ser aprovado, porém, o candidato deve submeter-se a um rigoroso processo de seleção, cuja primeira etapa é semelhante a de qualquer outra universidade tradicional e avalia o conhecimento dos alunos por meio de uma prova escrita. Os aprovados nessa etapa são submetidos a exames físicos.

O vestibular EFOMM é composto por questões de Matemática, Física, Português e Inglês, além, é claro, de uma redação. No post de hoje, nós separamos dicas valiosas que vão ajudá-lo a se preparar melhor para esse desafio!

1. Faça provas antigas

A primeira dica para o candidato que vai participar de qualquer processo seletivo é conhecer as características da banca. E, para isso, nada melhor do que tentar resolver provas anteriores da EFOMM.

Essa é uma das maneiras de você se habituar ao grau de dificuldade das questões e aos assuntos explorados com frequência ao longo dos anos. Primeiro, busque pelos cadernos de questões sem respostas.

Sugere-se que a consulta ao gabarito seja feita apenas quando você terminar de responder. Há sites, inclusive, que disponibilizam a resolução das provas em vídeo. Vale fazer uma busca no Google.

2. Crie uma rotina de estudos

Encontrou provas da EFOMM resolvidas? O próximo passo é estruturar uma rotina de estudos. E já que a disciplina é uma característica essencial para quem pretende ingressar em escolas militares, nada melhor do que começar a exercitá-la durante o processo de estudos.

Em outras palavras, você deve comprometer-se com o seu objetivo: crie um cronograma e estabeleça metas diárias, até para facilitar o controle da sua evolução.

Faça um rodízio de disciplinas, dedicando especial atenção àquelas que você tem maior dificuldade. A sugestão é estudá-las logo no início do período, quando você está mais relaxado. Use a internet a seu favor, mas tome cuidado com as distrações em potencial.

3. Inscreva-se em um cursinho especializado

Para quem dispõe de um orçamento um pouco mais elástico, a inscrição em um cursinho especializado, como o oferecido pelo Elite Rede de Ensino, pode ser um excelente investimento.

Para potencializar o processo de aprendizado, o colégio disponibiliza ao aluno material didático completo e atualizado, bem como plantões de dúvidas. O estudante também pode participar de simulados para testar seus conhecimentos.

A isso, soma-se a qualificação do corpo docente, que se preocupa em atualizar as técnicas de aprendizagem continuamente, beneficiando-se das novas tecnologias para tornar o processo de aprendizagem mais atraente.

Percebeu como a aprovação no vestibular EFOMM depende basicamente do seu esforço? Entre em contato conosco para saber como o Elite Rede de Ensino pode ajudá-lo a realizar esse sonho.

Compartilhar:
  • VOLTAR

    FAÇA SEU COMENTÁRIO

    CATEGORIAS
    TAG
    RECENTES