Sábado foi dia de Cine Marco Antônio e de prestígio à produção dos nossos alunos
19 ABR 2018
eliseus

No último sábado, dia 14 de abril, aconteceu o Cine Marco Antônio: projeto pedagógico em que nossos alunos utilizam desde câmeras de celular a equipamentos de alta definição para produzirem curtas sobre a sociedade, com base nas disciplinas de História, Geografia, Filosofia e Sociologia.

Assumindo as funções de atores, produtores, editores e até diretores, o resultado dos trabalhos é exibido em cinemas com a presença de todos os envolvidos no processo. Nesta edição, os estudantes da 1ª e 2ª séries do Ensino Médio foram reunidos em sete salas de três cinemas: Kinoplex Shopping Nova América, Cinesystem Bangu Shopping e Cinesystem Parque Shopping Sulacap.

Dentre os temas abordados nas produções, estavam o bullying, a depressão, violência urbana, imigração, corrupção, violência contra a mulher, intolerância religiosa e LGBTfobia.

“A riqueza está em promover o debate. Quando eles saem da sala de aula para produzir um curta e depois assistem os trabalhos dos colegas, o aprendizado torna-se mais significativo.” (Ana Paula Mello, diretora de ensino do Elite).

Lembramos que esse grandioso projeto não parou por aí! Após as férias de meio de ano, divulgaremos os detalhes do Oscar Cine Marco Antônio – o evento que vai premiar os melhores curtas produzidos.

Parabéns pelos trabalhos incríveis, pessoal! Estamos ansiosos pelos próximos passos.

 

LEIA TAMBÉM:

Confira as 7 razões para lutar e fazer parte do Projeto Uerj 2019

Vem aí a Copa Elite 2018: confira os detalhes da edição Copa do Mundo!

Projeto Teatro na Escola é sucesso no Fundamental I da unidade Santa Cruz

Compartilhar:
  • VOLTAR

    FAÇA SEU COMENTÁRIO

    CATEGORIAS
    TAG
    RECENTES