amp-web-push-widget button.amp-subscribe { display: inline-flex; align-items: center; border-radius: 5px; border: 0; box-sizing: border-box; margin: 0; padding: 10px 15px; cursor: pointer; outline: none; font-size: 15px; font-weight: 500; background: #4A90E2; margin-top: 7px; color: white; box-shadow: 0 1px 1px 0 rgba(0, 0, 0, 0.5); -webkit-tap-highlight-color: rgba(0, 0, 0, 0); } .wp-block-jetpack-rating-star span:not([aria-hidden="true"]) { display: none; } .amp-logo amp-img{width:107px} .amp-menu input{display:none;}.amp-menu li.menu-item-has-children ul{display:none;}.amp-menu li{position:relative;display:block;}.amp-menu > li a{display:block;} .icon-widgets:before {content: "\e1bd";}.icon-search:before {content: "\e8b6";}.icon-shopping-cart:after {content: "\e8cc";}
Mais um ano letivo se inicia e, com ele, surge a dúvida mais comum entre os alunos (principalmente entre os que irão enfrentar a maratona de vestibulares no fim do ano): como me organizar melhor, fazer um plano de estudo para o ENEM?
Não se desespere, que te ajudamos com as dicas!
Em tempos em que as redes sociais se tornaram uma espécie de extensão das pessoas, não dar aquela olhadinha no seu feed a cada cinco minutos é difícil. Mais difícil ainda quando o celular está ao seu lado. Então, antes de tudo, coloque o celular ou qualquer tipo de distração eletrônica longe. Feito isso, mãos à obra!
Qualquer plano se inicia traçando um objetivo final. Contudo, para tornar a chegada ao objetivo final possível, é necessário reconhecer seus pontos fortes e fracos e, se possível, anotá-los em uma agenda. Por exemplo, um aluno que tem dificuldade com redação não terá o mesmo plano de estudo que um aluno que tem facilidade com a escrita.
Seguindo a linha da anotação dos pontos fortes e fracos: anote seu objetivo final. Quais faculdades estão no seu radar? Qual é o curso pretendido? Tem uma segunda opção? Essas questões são cruciais, afinal, elas servirão de motivação ao longo dos estudos.
Sinônimo de algo enfadonho, a rotina é crucial para efetuar um plano de estudo. Não adianta ter o plano em mãos se não for colocá-lo em prática. A rotina, além de ser amiga da disciplina e da organização, evitará a dor de cabeça do conteúdo acumulado às vésperas das provas.
Canetas coloridas. Notas autoadesivas. Planilhas. Mapas mentais. Cada aluno tem o seu recurso na hora dos estudos. Aqui retornamos à questão abordada no tópico dois: se você capta melhor o conteúdo por meio da memória fotográfica, por que não apostar em mapas mentais? Se você aprende mais anotando tudo o que o professor fala, por que não comprar um bom caderno e boas canetas?
Provas como o ENEM possuem uma certa tendência de conteúdos para cada área do conhecimento. No blog e nas redes sociais do Elite, você poderá encontrar os conteúdos mais abordados nas provas e colocá-los como prioridade no seu plano de estudo.
Desejamos a todos um ótimo início de ano letivo, com muita determinação e foco! Estamos com vocês.
O Elite tem uma grande novidade para quem sonha em conquistar uma vaga nos principais…
Já pensou em ter um ambiente adequado para estudar, com salas climatizadas, baias individuais, auxílio…
_____ Atualização (29 de setembro de 2025): a lista de classificados do Programa de Apoio…
Já pensou em ter um ambiente adequado para estudar, com salas climatizadas, baias individuais, auxílio…
No Elite, reconhecemos que toda vitória tem uma história e que grandes conquistas são alcançadas…
Sabia que quando levamos as crianças e os jovens a museus, contribuímos para que eles…
This website uses cookies.