amp-web-push-widget button.amp-subscribe { display: inline-flex; align-items: center; border-radius: 5px; border: 0; box-sizing: border-box; margin: 0; padding: 10px 15px; cursor: pointer; outline: none; font-size: 15px; font-weight: 500; background: #4A90E2; margin-top: 7px; color: white; box-shadow: 0 1px 1px 0 rgba(0, 0, 0, 0.5); -webkit-tap-highlight-color: rgba(0, 0, 0, 0); } .wp-block-jetpack-rating-star span:not([aria-hidden="true"]) { display: none; } .amp-logo amp-img{width:107px} .amp-menu input{display:none;}.amp-menu li.menu-item-has-children ul{display:none;}.amp-menu li{position:relative;display:block;}.amp-menu > li a{display:block;} .icon-widgets:before {content: "\e1bd";}.icon-search:before {content: "\e8b6";}.icon-shopping-cart:after {content: "\e8cc";}
O Enem está se aproximando e, com isso, muitas dúvidas e inseguranças surgem na cabeça dos estudantes. As provas, que serão aplicadas nos dias 3 e 7 de novembro de 2019, contam com 180 questões e redação, exigindo dos candidatos preparação e concorrência em nível nacional. Mesmo faltando seis meses para o exame, já é hora de montar o plano de estudos e garantir uma boa nota.
De acordo com o professor e diretor do Elite Rede de Ensino, Judson Bernardino, o ideal é ter um cronograma montado com o máximo de antecedência. A regularidade, planejamento, disciplina e foco nos estudos são primordiais para garantir a sua aprovação.
Está precisando de ajuda para se preparar? Confira as dicas do Elite:
Rotina
– É muito importante a construção de um planejamento de estudos personalizado para conseguir um equilíbrio entre a preparação e as demandas sociais do aluno.
– Estabeleça metas de estudo e se mantenha fiel a elas.
– Tire um dia na semana para descansar.
– Faça muitas provas anteriores.
– Exercite a redação e faça ao menos uma por semana.
– Siga sempre as estratégias de resolução de provas que foram desenvolvidas ao longo dos simulados.
– Estude atualidades.
– Exerça a autoconfiança.
– Existe uma tendência da prova de 2019 vir mais conteudista, com perguntas mais diretas, não muito diferente de vestibulares mais tradicionais.
– Tenha uma boa gestão de tempo da prova.
– Garanta as questões fáceis e deixe as mais difíceis por último. Isso aumenta as chances de acertos.
– O chute, às vezes, é inevitável. Sendo assim, chute as questões mais difíceis e que possivelmente já iria errar.
– Um fator determinante que deve ser levado em consideração é entender que as questões são interdisciplinares e contextualizadas. Com isso, pode ser que em uma mesma questão seja exigido o conhecimento em mais de uma área. A interdisciplinaridade no Enem pode ser definida como a parte que exige cruzamento de informações de matérias diferentes. Para entender como funciona, os alunos são orientados a fazerem as provas anteriores do Enem.
E não se desespere! Todos os nossos professores e coordenadores estão prontos para te auxiliar em todas as etapas desse processo. Procure uma das nossas unidades: http://ensinoelite.com.br/. Temos certeza que essa será mais uma vitória.
O Elite tem uma grande novidade para quem sonha em conquistar uma vaga nos principais…
Já pensou em ter um ambiente adequado para estudar, com salas climatizadas, baias individuais, auxílio…
_____ Atualização (29 de setembro de 2025): a lista de classificados do Programa de Apoio…
Já pensou em ter um ambiente adequado para estudar, com salas climatizadas, baias individuais, auxílio…
No Elite, reconhecemos que toda vitória tem uma história e que grandes conquistas são alcançadas…
Sabia que quando levamos as crianças e os jovens a museus, contribuímos para que eles…
This website uses cookies.