13 dicas para se dar bem no ENEM

O Enem está se aproximando e, com isso, muitas dúvidas e inseguranças surgem na cabeça dos estudantes. As provas, que serão aplicadas nos dias 3 e 7 de novembro de 2019, contam com 180 questões e redação, exigindo dos candidatos preparação e concorrência em nível nacional. Mesmo faltando seis meses para o exame, já é hora de montar o plano de estudos e garantir uma boa nota.

De acordo com o professor e diretor do Elite Rede de Ensino, Judson Bernardino, o ideal é ter um cronograma montado com o máximo de antecedência. A regularidade, planejamento, disciplina e foco nos estudos são primordiais para garantir a sua aprovação.

Está precisando de ajuda para se preparar? Confira as dicas do Elite:

Rotina

– É muito importante a construção de um planejamento de estudos personalizado para conseguir um equilíbrio entre a preparação e as demandas sociais do aluno.

– Estabeleça metas de estudo e se mantenha fiel a elas.

– Tire um dia na semana para descansar.

– Faça muitas provas anteriores.

– Exercite a redação e faça ao menos uma por semana.

 

Pratique

– Siga sempre as estratégias de resolução de provas que foram desenvolvidas ao longo dos simulados.

– Estude atualidades.

– Exerça a autoconfiança.

– Existe uma tendência da prova de 2019 vir mais conteudista, com perguntas mais diretas, não muito diferente de vestibulares mais tradicionais.

 

Entenda a prova

– Tenha uma boa gestão de tempo da prova.

– Garanta as questões fáceis e deixe as mais difíceis por último. Isso aumenta as chances de acertos.

– O chute, às vezes, é inevitável. Sendo assim, chute as questões mais difíceis e que possivelmente já iria errar.

– Um fator determinante que deve ser levado em consideração é entender que as questões são interdisciplinares e contextualizadas. Com isso, pode ser que em uma mesma questão seja exigido o conhecimento em mais de uma área. A interdisciplinaridade no Enem pode ser definida como a parte que exige cruzamento de informações de matérias diferentes. Para entender como funciona, os alunos são orientados a fazerem as provas anteriores do Enem.

E não se desespere! Todos os nossos professores e coordenadores estão prontos para te auxiliar em todas as etapas desse processo. Procure uma das nossas unidades: http://ensinoelite.com.br/. Temos certeza que essa será mais uma vitória.

Escrito por:
Maria Clara Cabreira


Posts relacionados: