4 motivos para você se inscrever no Projeto Redação

O ano do vestibular chegou e a insegurança na escrita também? Estar seguro na hora de escrever a Redação do Enem é fundamental para garantir o desenvolvimento de um texto nota mil. Por isso, você precisa se inscrever no Projeto Redação: o Projeto visa a prática para alunos que ainda não se sentem seguros ou que desejam aperfeiçoar a escrita para redações dos vestibulares.

  1. Destaque-se no meio da multidão

O Inep, instituto vinculado ao Ministério da Educação e responsável pela gestão do maior vestibular do País, o ENEM, divulgou dados alarmantes quanto ao desempenho dos candidatos nos dois últimos exames realizados: em 2016, cerca de 9 milhões de candidatos fizeram a prova — um recorde de participantes — mas apenas 77 conseguiram a nota mil. Em 2017, o número caiu para 53.

  1. O nível de dificuldade aumenta a cada ano

Não é impressão sua: a banca de correção está cada vez mais exigente e restringindo o número de notas máximas distribuídas. Se antigamente seria relativamente fácil para um aluno que escrevesse de forma coesa, coerente e seguisse os padrões do gênero textual atingir a nota máxima, agora, milhões de candidatos prestam o exame anualmente e menos de 1% consegue alcançar o objetivo*.

  1. Será apenas você por você

Única prova do exame avaliada em nível de participante particularmente (sem levar em conta a correção TRI), a redação é o único setor avaliativo em que é possível tirar a nota máxima independente do desempenho dos outros candidatos.

  1. Não é tão fácil quanto parece

Embora a maior parte dos estudantes tenha em mente que é possível escrever uma redação com facilidade devido ao hábito da execução durante o período escolar, em 2017, o Instituto Paulo Montenegro (IPM) e a ONG Ação Educativa divulgaram os dados do Indicador de Alfabetismo Funcional (Inaf), que revelaram que 38% dos estudantes do ensino superior não dominam habilidades básicas de leitura e escrita.

Inscreva-se no nosso Projeto Redação em uma das nossas unidades: <link>. Serão 10 aulas com início no dia 18 de junho até o dia 26 de outubro ocorrendo quinzenalmente. Os horários são específicos de cada unidade e podem aderir ao projeto alunos e não alunos! Valor: R$340 em até 6x ou boleto bancário.

*Fonte: https://exame.abril.com.br/negocios/dino/dados-do-inep-apontam-a-importancia-da-redacao-do-enem-na-nota-final-do-candidato/

Escrito por:
Maria Clara Cabreira


Posts relacionados: