amp-web-push-widget button.amp-subscribe { display: inline-flex; align-items: center; border-radius: 5px; border: 0; box-sizing: border-box; margin: 0; padding: 10px 15px; cursor: pointer; outline: none; font-size: 15px; font-weight: 500; background: #4A90E2; margin-top: 7px; color: white; box-shadow: 0 1px 1px 0 rgba(0, 0, 0, 0.5); -webkit-tap-highlight-color: rgba(0, 0, 0, 0); } .wp-block-jetpack-rating-star span:not([aria-hidden="true"]) { display: none; } .amp-logo amp-img{width:107px} .amp-menu input{display:none;}.amp-menu li.menu-item-has-children ul{display:none;}.amp-menu li{position:relative;display:block;}.amp-menu > li a{display:block;} /* Inline styles */ h4.acss0786f{text-align:left;}span.acssf62a8{font-weight:400;} .icon-widgets:before {content: "\e1bd";}.icon-search:before {content: "\e8b6";}.icon-shopping-cart:after {content: "\e8cc";}
Sem dúvidas, as férias pedem uma maratona de filmes! Então, por que não aproveitar o tempo livre para combinar entretenimento com aprendizado? Para provar que essa combinação tem tudo a ver, nós preparamos uma listinha com 4 filmes que vão te emocionar e ainda agregar conhecimento. Vamos conferir?
12 anos de escravidão (12 Years a Slave, 2014, John Ridley)
A história ocorre em 1841, alguns anos antes da abolição oficial da escravatura nos Estados Unidos. Baseado na biografia de Solomon Northup, o filme, disponível no Telecine Play, narra a vida de um violinista negro, nascido livre no norte do país e que, após dois homens o sequestrarem e o venderem como escravo no sul escravista, lutou arduamente pela sua sobrevivência e liberdade durante mais de uma década.
Classificação indicativa: 14 anos.
A Teoria de Tudo (The Theory of Everything, 2015, James Marsh)
Baseado na biografia de Stephen Hawking, o filme, disponível na Netflix, no Globoplay e no Telecine Play, narra a vida do famoso astrofísico que, mesmo após ter descoberto uma doença motora degenerativa aos 21 anos, não desistiu de seus estudos e se tornou, graças às suas importantes descobertas científicas, inclusive relacionadas ao tempo, um dos maiores cientistas da atualidade. Além disso, a obra retrata a sua história de amor com Jane Wilde, uma estudante de Cambridge que viria a se tornar sua esposa.
Classificação indicativa: 10 anos.
Frida (2003, Julie Taymor)
Baseado na biografia de Frida Kahlo, o filme, disponível no Clarovideo e no Looke, narra a vida da irreverente pintora mexicana que, mesmo após uma sofrida história, marcada por doenças e fortes decepções amorosas, ficou famosa por sua arte excepcional, por sua luta a favor dos direitos das mulheres e valorização da cultura indígena do povo andino. Além disso, a obra retrata a sua relação com a família e os seus romances com o pintor Diego Rivera e com o líder bolchevique Leon Trótski.
Classificação indicativa: 14 anos.
Radioactive (2021, Marjane Satrapi)
Baseado na biografia de Marie Curie, o filme, disponível na Netflix, narra a vida da primeira mulher a ganhar o prêmio Nobel e que, apesar das dificuldades financeiras e do preconceito sofrido por ser mulher, foi uma das responsáveis pela descoberta de dois novos elementos químicos, rádio e polônio, que, inclusive, deram início ao uso da radioatividade. Além disso, a obra retrata a sua relação profissional com Pierre Curie, o físico francês que viria a se tornar seu esposo.
Classificação indicativa: 14 anos.
Aprender um pouco mais sobre História, Ciências e Artes nunca foi tão divertido, não é mesmo? Aproveitem para compartilhar este artigo com os amigos, escolher um filme para assistir e organizar um grupo de discussões. Temos certeza de que esses filmes renderão boas críticas!
O Elite tem uma grande novidade para quem sonha em conquistar uma vaga nos principais…
Já pensou em ter um ambiente adequado para estudar, com salas climatizadas, baias individuais, auxílio…
_____ Atualização (29 de setembro de 2025): a lista de classificados do Programa de Apoio…
Já pensou em ter um ambiente adequado para estudar, com salas climatizadas, baias individuais, auxílio…
No Elite, reconhecemos que toda vitória tem uma história e que grandes conquistas são alcançadas…
Sabia que quando levamos as crianças e os jovens a museus, contribuímos para que eles…
This website uses cookies.