amp-web-push-widget button.amp-subscribe { display: inline-flex; align-items: center; border-radius: 5px; border: 0; box-sizing: border-box; margin: 0; padding: 10px 15px; cursor: pointer; outline: none; font-size: 15px; font-weight: 500; background: #4A90E2; margin-top: 7px; color: white; box-shadow: 0 1px 1px 0 rgba(0, 0, 0, 0.5); -webkit-tap-highlight-color: rgba(0, 0, 0, 0); } .wp-block-jetpack-rating-star span:not([aria-hidden="true"]) { display: none; } .amp-logo amp-img{width:107px} .amp-menu input{display:none;}.amp-menu li.menu-item-has-children ul{display:none;}.amp-menu li{position:relative;display:block;}.amp-menu > li a{display:block;} .icon-widgets:before {content: "\e1bd";}.icon-search:before {content: "\e8b6";}.icon-shopping-cart:after {content: "\e8cc";}
O ano do vestibular chegou e a insegurança na escrita também? Estar seguro na hora de escrever a Redação do Enem é fundamental para garantir o desenvolvimento de um texto nota mil. Por isso, você precisa se inscrever no Projeto Redação: o Projeto visa a prática para alunos que ainda não se sentem seguros ou que desejam aperfeiçoar a escrita para redações dos vestibulares.
O Inep, instituto vinculado ao Ministério da Educação e responsável pela gestão do maior vestibular do País, o ENEM, divulgou dados alarmantes quanto ao desempenho dos candidatos nos dois últimos exames realizados: em 2016, cerca de 9 milhões de candidatos fizeram a prova — um recorde de participantes — mas apenas 77 conseguiram a nota mil. Em 2017, o número caiu para 53.
Não é impressão sua: a banca de correção está cada vez mais exigente e restringindo o número de notas máximas distribuídas. Se antigamente seria relativamente fácil para um aluno que escrevesse de forma coesa, coerente e seguisse os padrões do gênero textual atingir a nota máxima, agora, milhões de candidatos prestam o exame anualmente e menos de 1% consegue alcançar o objetivo*.
Única prova do exame avaliada em nível de participante particularmente (sem levar em conta a correção TRI), a redação é o único setor avaliativo em que é possível tirar a nota máxima independente do desempenho dos outros candidatos.
Embora a maior parte dos estudantes tenha em mente que é possível escrever uma redação com facilidade devido ao hábito da execução durante o período escolar, em 2017, o Instituto Paulo Montenegro (IPM) e a ONG Ação Educativa divulgaram os dados do Indicador de Alfabetismo Funcional (Inaf), que revelaram que 38% dos estudantes do ensino superior não dominam habilidades básicas de leitura e escrita.
Inscreva-se no nosso Projeto Redação em uma das nossas unidades: <link>. Serão 10 aulas com início no dia 18 de junho até o dia 26 de outubro ocorrendo quinzenalmente. Os horários são específicos de cada unidade e podem aderir ao projeto alunos e não alunos! Valor: R$340 em até 6x ou boleto bancário.
O Elite tem uma grande novidade para quem sonha em conquistar uma vaga nos principais…
Já pensou em ter um ambiente adequado para estudar, com salas climatizadas, baias individuais, auxílio…
_____ Atualização (29 de setembro de 2025): a lista de classificados do Programa de Apoio…
Já pensou em ter um ambiente adequado para estudar, com salas climatizadas, baias individuais, auxílio…
No Elite, reconhecemos que toda vitória tem uma história e que grandes conquistas são alcançadas…
Sabia que quando levamos as crianças e os jovens a museus, contribuímos para que eles…
This website uses cookies.