Ação sustentável na Copa Elite 2019 no Rio de Janeiro
04 JUN 2019
eliseus

Praticar esportes, socializar e estreitar os laços família-escola-aluno não são os únicos objetivos da Copa Elite 2019. Este ano, promovemos também o conceito sustentável “AMAR E CUIDAR DE TUDO O QUE É NOSSO”. Uma das ações realizadas no Rio de Janeiro foi a gincana sustentável em prol da causa de animais abandonados.

A gincana consiste em uma competição entre as equipes Foco, Garra, Bravura e Sabedoria para recolher lacres metálicos de latinhas. O time que mais arrecadar ganha 50 pontos na Copa Elite 2019.

O primeiro dia de evento do Rio de Janeiro aconteceu no último sábado, 01/06, e foi um grande sucesso de arrecadação.Os alunos do Fundamental I se engajaram e recolheram ao todo 330 garrafas PET de 2L cheias de lacres. A expectativa é que o segundo dia (08 de junho) seja ainda melhor!

 

 

A ação é uma parceria com a ONG RIO ECO PETS, que irá transformar os lacres em ajuda financeira para animais em situação de rua, abandonados e em abrigos. Além disso, no local do evento, serão reunidas também tampas plásticas de produtos de limpeza, garrafas de refrigerante, caixas de leite e suco, entre outros objetos, que também serão vendidos para a reciclagem e revertidos em ajuda para muitos animais do Rio de Janeiro.

Compartilhar:
  • VOLTAR

    FAÇA SEU COMENTÁRIO

    CATEGORIAS
    TAG
    RECENTES