amp-web-push-widget button.amp-subscribe { display: inline-flex; align-items: center; border-radius: 5px; border: 0; box-sizing: border-box; margin: 0; padding: 10px 15px; cursor: pointer; outline: none; font-size: 15px; font-weight: 500; background: #4A90E2; margin-top: 7px; color: white; box-shadow: 0 1px 1px 0 rgba(0, 0, 0, 0.5); -webkit-tap-highlight-color: rgba(0, 0, 0, 0); } .wp-block-jetpack-rating-star span:not([aria-hidden="true"]) { display: none; } .amp-logo amp-img{width:107px} .amp-menu input{display:none;}.amp-menu li.menu-item-has-children ul{display:none;}.amp-menu li{position:relative;display:block;}.amp-menu > li a{display:block;} /* Inline styles */ span.acssf62a8{font-weight:400;} .icon-widgets:before {content: "\e1bd";}.icon-search:before {content: "\e8b6";}.icon-shopping-cart:after {content: "\e8cc";}
Com o objetivo de medir os conhecimentos adquiridos durante o ensino médio, em 1998 foi desenvolvido o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Foi apenas no ano de 2009, em sua segunda versão, contudo, que o teste passou a ser utilizado como forma de acesso ao ensino superior.
Enem 2021: como funcionam as provas impressas e digitais?
Com as inscrições encerradas no mês de julho, a fase seguinte do Enem ocorrerá nos dias 21 e 28 de novembro, quando serão aplicadas tanto as provas impressas quanto as digitais.
O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), todos os anos, prepara cinco tipos de provas impressas, que são separadas por cores (amarelo, azul, branco, cinza e rosa). Os exercícios são idênticos, mudando apenas a ordem das perguntas.
Desde a sua última edição, o Enem traz uma novidade: a versão digital do exame. O Enem Digital 2021 possuirá a mesma logística, estrutura e aplicação da versão impressa, a única diferença é a prova objetiva, que deverá ser realizada por meio de computadores disponibilizados nos locais de prova.
Vale lembrar que, apesar das questões objetivas serem respondidas digitalmente, a redação seguirá o modelo tradicional, continuando a ser escrita no papel. Além disso, o modelo digital só poderá ser feito por estudantes que já concluíram ou irão concluir o ensino médio em 2021, não sendo liberado para treineiros.
Observação: na versão atual, o modelo digital contará com recursos de acessibilidade inéditos. Para saber mais, acesse o conteúdo no portal do Ministério da Educação.
No primeiro dia, os candidatos terão cinco horas e meia para responder às 45 questões de Ciências Humanas e Suas Tecnologias e às 45 questões de Linguagens, Códigos e Suas Tecnologias, além de escrever a redação.
Já no segundo dia, a prova será composta por 45 questões de Matemática, Códigos e Suas Tecnologias e por 45 questões de Ciências da Natureza e Suas Tecnologias, porém com 30 minutos a menos para a sua realização, totalizando um total de cinco horas.
Lembrando que, além de realizar as questões, é necessário conferir os dados pessoais, assinar o caderno de questões e fazer as marcações no cartão-resposta durante o tempo preestabelecido.
Observação: não é permitido o uso de relógios e celulares durante o exame. Por isso, os fiscais informam a passagem das horas para que os vestibulandos possam se organizar. Então, caso você vá fazer o Enem 2021, fique atento ao controlar o seu tempo!
O Elite tem uma grande novidade para quem sonha em conquistar uma vaga nos principais…
Já pensou em ter um ambiente adequado para estudar, com salas climatizadas, baias individuais, auxílio…
_____ Atualização (29 de setembro de 2025): a lista de classificados do Programa de Apoio…
Já pensou em ter um ambiente adequado para estudar, com salas climatizadas, baias individuais, auxílio…
No Elite, reconhecemos que toda vitória tem uma história e que grandes conquistas são alcançadas…
Sabia que quando levamos as crianças e os jovens a museus, contribuímos para que eles…
This website uses cookies.