Resoluções de Ano Novo: como cumprir?

Está mais do que na hora de tirar as velhas promessas do papel, sem aquela desculpa de que o ano começa depois do Carnaval. Nós vamos te ajudar com cinco dicas para cumprir suas resoluções para 2020.

 

1) Especifique seus objetivos

Na maioria das vezes, caímos no erro de estabelecer metas sem ter um plano para executá-las. Por isso, atenção: ações específicas e factíveis te ajudarão a sair do plano das ideias e, finalmente, chegar até seu objetivo final.

 

2) Seja realista

Muitas vezes definimos metas desproporcionais achando que isso nos motivará a seguir, mas o efeito é bem diverso. Começar com objetivos simples te dará a força e a confiança para traçar metas mais elaboradas e trabalhosas.

 

3) Tenha o apoio dos amigos

Contar com a ajuda de outras pessoas em sua jornada pode ser um grande incentivo: ter objetivos em comum torna-os mais fáceis de serem alcançados pois você se torna menos suscetível ao desânimo e ao esquecimento.

 

4) Persista

Sim, a gente sabe que, em alguma hora, a vontade de desistir vai chegar com tudo. O que realmente importa quando isso acontecer é você permanecer firme e não ceder às tentações de quebrar a promessa que fez consigo mesmo.

 

5) Pense a longo prazo

O que faz a maioria das pessoas desistir depois de algum tempo é a incapacidade de prever os benefícios que a persistência pode trazer. Aprender um instrumento, uma nova língua, começar aulas de sapateado ou pintura… Todos esses processos vão ser longos e custosos. Cabe a você decidir se, a longo prazo, todo o esforço terá valido a pena.

 

Fonte: https://www.bbc.com/portuguese/geral-46690150

Escrito por:
Ursula Laino


Posts relacionados: