Pular para o conteúdo

Ensino Fundamental I

Com duração de cinco anos, o Ensino Fundamental I capacita o aprendizado pela compreensão da leitura, da escrita e do cálculo. As crianças começam a perceber o ambiente natural e os sistemas político, tecnológico e artístico da nossa sociedade, além de assimilarem os valores adotados por ela.

O objetivo é estimular, desde cedo, o convívio social. Entregamos aos alunos uma base sólida de conhecimento, que permite desenvolver as potencialidades individuais ao longo do segmento.

No Ensino Fundamental I, o trabalho do professor tem como objetivo adaptar os alunos à rotina e às demandas da escola, assim como à construção de novas competências, que serão úteis em toda a sua vida.

Conheça melhor:

A formação do aluno deve ser integral em todos os segmentos de ensino, incluindo o Ensino Fundamental I. Portanto, garantimos educação diferenciada, compromissada com a construção da cidadania e de competências cognitivas e afetivas, relacionadas ao cotidiano escolar, familiar e social.

Os projetos extracurriculares desenvolvem habilidades fundamentais: participação, proatividade, pensamento crítico, colaboração, comunicação e curiosidade.