Pular para o conteúdo

Ensino Fundamental Anos Finais

No Ensino Fundamental Anos Finais, os alunos são capacitados a dominar a leitura, a escrita e o cálculo. Desta forma, começam a compreender o ambiente natural e o sistema político, tecnológico e artístico da nossa sociedade, além de assimilarem os valores adotados por ela.

A partir disso, os estudantes aprimoram a aquisição de conhecimentos e habilidades e a formação de atitudes e valores. Os vínculos familiares, os laços de solidariedade e de tolerância recíproca em que se assentam a vida social são estreitados.

Conheça melhor:

No Ensino Fundamental Anos Finais, aumentamos gradativamente o nível de especificidade e criamos, assim, uma base sólida para o Ensino Médio.

O aluno desenvolve sua independência, aprende a organizar o tempo e se torna capaz de pensar e formular hipóteses acerca da sociedade. A partir dos conhecimentos adquiridos nas turmas de 6º, 7º e 8º anos, aluno e família escolhem entre o 9º ano Forte ou 9º ano Militar, onde se preparam para os concursos do Colégio Naval e da EPCAr.

Conheça algumas das iniciativas do segmento!

Ecossistema de Aprendizagem Inovador (Eai)

O Ecossistema de Aprendizagem Inovador (Eai) é uma nova solução pedagógica, que teve início em nossas escolas no ano de 2021, e tem como objetivo possibilitar, aprimorar e personalizar a aprendizagem dos nossos alunos. Por meio de soluções inovadoras aliadas à tecnologia, os estudantes têm acesso a disciplinas que os ajudam a desenvolver habilidades necessárias para suas áreas de interesse por meio de eletivas de inovação e de aprofundamento. 

Espaço de SER

Pensando em um ensino que prepare os alunos de forma integral, contemplando também os aspectos intelectual e socioemocional dos estudantes, o Elite conta com o Espaço de SER (Sentir, Expressar, Relacionar). Por meio dele, os estudantes são incentivados a enfrentar os desafios do cotidiano com segurança, autonomia, responsabilidade e criatividade durante as aulas regulares. Nas aulas do Espaço de SER, são trabalhados temas como o protagonismo juvenil e o combate aos preconceitos. 

Olimpíada Nacional do Elite (ONElite)

Incentivando a cultura olímpica, o Elite criou a sua própria olimpíada de conhecimento: a ONElite. A olimpíada, realizada anualmente, contribui para que os estudantes desenvolvam seus interesses pelos conteúdos de Matemática, Português e Redação, além de incentivar a cultura do estudo e proporcionar desafios acadêmicos. A ONElite contempla estudantes desde o 4º ano do Ensino Fundamental Anos Iniciais até a 3ª série do Ensino Médio e é aberta ao público.