amp-web-push-widget button.amp-subscribe { display: inline-flex; align-items: center; border-radius: 5px; border: 0; box-sizing: border-box; margin: 0; padding: 10px 15px; cursor: pointer; outline: none; font-size: 15px; font-weight: 500; background: #4A90E2; margin-top: 7px; color: white; box-shadow: 0 1px 1px 0 rgba(0, 0, 0, 0.5); -webkit-tap-highlight-color: rgba(0, 0, 0, 0); } .wp-block-jetpack-rating-star span:not([aria-hidden="true"]) { display: none; } .amp-logo amp-img{width:107px} .amp-menu input{display:none;}.amp-menu li.menu-item-has-children ul{display:none;}.amp-menu li{position:relative;display:block;}.amp-menu > li a{display:block;} /* Inline styles */ h4.acss0786f{text-align:left;} .icon-widgets:before {content: "\e1bd";}.icon-search:before {content: "\e8b6";}.icon-shopping-cart:after {content: "\e8cc";}
Mesmo sendo o formato mais tradicional e aquele que quase todo mundo conhece, esse modelo também é muito temido por alguns estudantes. Se esse é o seu caso, fique tranquilo, elaboramos este artigo pensando em te ajudar a se preparar e entender esse formato de prova.
As dicas compartilhadas servirão para auxiliar o seu desenvolvimento, mas é importante lembrar que a melhor forma de obter sucesso em uma prova é se dedicar aos estudos com organização e antecedência. Estudar sempre será a dica número um!
Confira algumas sugestões que irão potencializar a sua performance na hora de fazer uma prova com questões de múltipla escolha:
1- Tenha calma
Uma das dicas mais importantes é: tenha calma. Faz parte ficar nervoso durante uma prova decisiva. O nervosismo tende a aumentar quando você não sabe responder a alguma questão, sendo assim, respire fundo, lembre-se do quanto você estudou e de que você é totalmente capaz de obter um bom resultado, tome uma água e volte a se concentrar.
2- Conheça o tipo de prova e a banca
Se você irá fazer uma prova, principalmente se for o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) ou algum concurso público, busque pelas edições passadas, refaça questões anteriores e conheça bem a banca.
Ao refazer as provas passadas, você conseguirá se familiarizar com o modelo utilizado, tipos de questões (algumas se repetem de forma remodelada), treinar seu tempo de resposta e conhecer quais são os critérios determinados pela banca. Se seguir esse caminho, sem dúvidas, poderá obter melhores resultados.
3- Antes de começar, verifique a prova de forma geral
Uma estratégia recomendada é: resistir ao impulso de sair respondendo às questões na mesma hora em que recebe a prova. Ao invés disso, tente começar dando aquela verificada geral na prova, leia atenciosamente todas as questões e alternativas.
Você pode se surpreender ao encontrar a resposta de uma pergunta no enunciado da outra. Além disso, ao começar “passeando pela prova”, certamente você irá se recordar do que foi estudado, e isso fará com que o seu cérebro se acalme, permitindo que você tenha mais foco e concentração para fazer a prova.
Gostou do conteúdo? Acesse o blog Estudo em Dia e fique por dentro de mais dicas que preparamos para te ajudar nas provas de múltipla escolha!
O Elite tem uma grande novidade para quem sonha em conquistar uma vaga nos principais…
Já pensou em ter um ambiente adequado para estudar, com salas climatizadas, baias individuais, auxílio…
_____ Atualização (29 de setembro de 2025): a lista de classificados do Programa de Apoio…
Já pensou em ter um ambiente adequado para estudar, com salas climatizadas, baias individuais, auxílio…
No Elite, reconhecemos que toda vitória tem uma história e que grandes conquistas são alcançadas…
Sabia que quando levamos as crianças e os jovens a museus, contribuímos para que eles…
This website uses cookies.