Últimas horas pré-Enem

Faltam menos de 48 horas para a prova mais importante do ano, o Enem, e é mais do que normal ficar preocupado em não esquecer nenhum detalhe antes do exame. Pensando nisso, preparamos um checklist para você não passar nenhum sufoco no dia da prova. Chega mais!

 

1) No sábado, evite extravagâncias

Um dia antes da prova não é hora de inventar. Mantenha sua rotina o mais normal possível, coma bem e tenha uma boa noite de sono.

2) Organize-se!

Reúna todos os documentos necessários em um lugar de fácil acesso e memorização. Se preferir, arrume-os na mochila/bolsa que você levará para a prova.

3) Almoçar ou não almoçar. Eis a questão!

Como já dissemos, é mais do que normal o nervosismo e a ansiedade provocarem alguns efeitos colaterais no nosso corpo. É necessário reconhecer os sinais que ele manda para a gente em casos como esse.

4) Pontualidade nota mil

Erro de principiante (o que não é seu caso, com certeza) é achar que um trajeto que demora, normalmente, 10 minutos levará o mesmo tempo no dia da prova. Saia de casa com, pelo menos, uma hora de antecedência ao fechamento dos portões.

5) Hora do lanche

A prova é longa e, certamente, você sentirá fome. Por isso, é muito importante levar pequenos lanchinhos para comer ao longo da prova. Evite, contudo, levar aqueles que possuem cheiro forte ou embalagens barulhentas, pois isso pode atrapalhar os outros candidatos.

6) Não estude, relaxe. E concentre-se!

Revisar os conteúdos pode gerar o efeito contrário do desejado. A poucas horas da prova, você deve se concentrar e manter a tranquilidade. O resultado é diretamente proporcional ao seu esforço e dedicação durante o ano.

Escrito por:
Ursula Laino


Posts relacionados: