A importância do esporte na trajetória escolar

De acordo com a OMS, quatro em cada cinco adolescentes brasileiros não cumprem as recomendações de praticar, pelo menos, uma hora de atividades físicas por dia. Entre as sugestões mais importantes para mudar esse cenário estão as aulas de educação física e a prática de esportes regularmente.Diante desse quadro, a prática esportiva na escola traz inúmeros benefícios para crianças e adolescentes, desenvolvendo aspectos como coordenação motora, trabalho em equipe, disciplina, concentração e persistência.

Além de combater o sedentarismo, o esporte melhora a postura corporal, transmite valores de união e auxilia na formação ética e moral dos alunos, incentivando a responsabilidade e melhorando o convívio social.

Aliadas à educação esportiva, as características adquiridas nessa fase são levadas para o futuro, influenciando aspectos pessoais e profissionais dos jovens.

Por isso, aqui, no Elite, estimulamos a participação dos estudantes em treinos e campeonatos, que fazem com que lidem com o nervosismo das competições e trabalhem a inteligência emocional.

Esportes como vôlei, futebol e basquete promovem o sentimento de cooperação e empatia, além de ensinar aos alunos sobre a frustração de perder, mostrando que desistir não é uma opção e que manter uma rotina de treino é o melhor caminho para obter um bom resultado.

Os estudantes que amam a prática esportiva e estão interessados em seguir carreira profissional na área podem ser direcionados para os nossos times que participam de competições estaduais e nacionais em jogos de taekwondo, vôlei de quadra, vôlei de praia, judô, futebol, tênis de mesa, e-games e muito outros.

Copa Elite 2022

Dentro da escola, além de atividades semanais em todos os segmentos, realizamos também a Copa Elite: o maior evento esportivo escolar do Brasil!

A Copa Elite é voltada para os alunos do 1º ao 9º ano do ensino fundamental e, desde a primeira edição, em 2006, reúne milhares de alunos e responsáveis por meio de atividades em um ambiente de diversão e fraternidade.

A comunidade escolar se sente engajada, fortalecendo a importância da presença dos familiares na vida das crianças.

Os alunos e suas famílias se reúnem em um grande espaço para participarem de competições esportivas e atividades livres, e os jogos ocorrem com quatro equipes:

🟨EQUIPE FOCO, com o lema “Focados chegamos mais longe.”

 

🟥EQUIPE GARRA, com o lema “Persistir, insistir e nunca desistir.”

 

🟦EQUIPE SABEDORIA, com o lema “O conhecimento é o nosso poder.”

 

🟩Equipe BRAVURA, com o lema “Coragem para vencer.”

No Rio de Janeiro, os participantes dispõem de diversas atividades durante o dia do evento, como dodgeball, queimado, xadrez, badminton, rugby, capoeira, vôlei e futebol, além de brincadeiras como pique-bandeira e skate.


Neste ano, o evento ocorrerá nos sete estados em que há unidade do Elite e no Distrito Federal. No Rio de Janeiro, o evento acontecerá na Arena de Deodoro, lugar que foi sede das competições dos Jogos Olímpicos de 2016. A edição carioca da Copa será dividida em dois dias: 30 de abril para os alunos do Ensino Fundamental Anos Iniciais e 7 de maio para os estudantes do Ensino Fundamental Anos Finais.

Saiba mais sobre a Copa Elite e participe desse grande evento!

Escrito por:
Louise Delia


Posts relacionados: