As aulas voltaram. E agora?

Com o fim das férias, é mais do que normal levarmos um tempo até a retomada completa da rotina. Porém, o importante nessa volta às aulas é não perder o foco naquilo que realmente queremos. Confira as quatro dicas que separamos para te ajudar com sua rotina de estudos!

1) Tenha uma estratégia

Pode parecer simples, mas esse é o segredo de um bom plano de estudos. Organizar em um papel as horas diárias de estudo e exercícios ajuda a aproveitar melhor seus estudos. 

 

2) Faça um cronograma

Crie um cronograma e coloque nele todas as matérias que precisará estudar e revisar até o período da sua prova. Lembre-se de distribuir bem os dias e horas de estudo para não sobrar mais para uma matéria e faltar para outra.

 

3) Concentre-se

Na hora dos estudos, é essencial evitar distrações e tirar o proveito máximo do tempo dedicado a esse fim. Seja em sala de aula ou em casa, a concentração faz a diferença para fixar o conteúdo.

 

4) Procure o equilíbrio

A hora dedicada aos estudos é tão importante quanto o tempo de descanso. Nos seus intervalos, procure realmente se desconectar de estímulos desnecessários, como redes sociais, por exemplo. Uma caminhada de 10 minutos pode ajudar a colocar as ideias em ordem.

 

Fonte: https://www.catho.com.br/educacao/blog/fim-das-ferias-como-voltar-animado-para-os-estudos/

Escrito por:
Ursula Laino


Posts relacionados: