Atenção, futuro Cadete do Exército!

Se você algum dia pensou em seguir a carreira militar, com certeza já conhece a EsPCEx. A Escola Preparatória de Cadetes do Exército, em seus mais de 50 anos, tem como objetivo preparar seus alunos para o ingresso na Academia Militar das Agulhas Negras, a AMAN.

Ao longo dos anos, a escola passou por algumas mudanças e modernizações. Uma delas, de grande importância e que trouxe novos ares e uma perspectiva mais inclusiva, aconteceu em 2017: a escola passou a receber mulheres em seu corpo de alunos pela primeira vez na história. Mas o nível de exigência com a qualidade do ensino e a retidão da postura militar permanecem intactos.

A excelência nas atividades é característica inerente a todos os alunos da escola. Em seu ano na EsPCEx, eles aprendem desde técnicas militares até cibernética, passando por Língua Portuguesa e Química Aplicada. Além disso, lá, ser aluno é cultuar a Verdade, a Lealdade, a Probidade e a Responsabilidade.

Se você se identificou, é importante saber exatamente como se preparar para a prova. De acordo com o edital vigente, os candidatos serão submetidos a questões objetivas de Português, Física, Química, Matemática, Geografia, História, Inglês e a elaboração de uma redação (que terá apenas caráter eliminatório). 

Você está pronto para realizar o seu sonho? Com amor, garra, foco e mérito, vamos conquistar juntos a vaga que você sempre quis! Inscreva-se no nosso Projeto EsPCEx em bit.ly/EliteUnidades.

Fonte: http://www.espcex.eb.mil.br/index.php

Escrito por:
Ursula Laino


Posts relacionados: