Conheça atividades divertidas para entreter as crianças na virada de ano

As confraternizações de fim de ano reforçam as relações familiares, além de ser uma oportunidade para reencontrar amigos, agradecer pelas conquistas e refletir sobre os principais fatos que ocorreram nos últimos meses.

 

Esperar até o momento da contagem regressiva pode ser muito cansativo para os pequenos. Por isso, separamos três dinâmicas que tornarão a festa de réveillon em família mais divertida e com boas recordações. Confira abaixo as nossas dicas e tenha um feliz ano novo!

 

3 brincadeiras para a festa de final de ano

1. Mural de fotos para despertar as lembranças

A ideia aqui é criar um painel de memórias com fotos dos familiares e também dos amigos que estarão na festa.  A dinâmica consiste em escolher alguém que esteja em uma dessas fotos e compartilhar um momento que viveram juntos e que ficou marcado. Além das fotos, você pode acrescentar objetos que simbolizam uma história que queira contar.

2. Balões com mensagens de motivação

Encher balões com mensagens escondidas é uma brincadeira que envolve tanto crianças quanto adultos. Cada convidado recebe um balão vazio, uma caneta e um papel. Todos devem escrever uma mensagem ou um desejo (sem direcionar especificamente a alguém), colocar dentro do balão, encher de ar e dar um nó.

 

O momento de estourar os balões poderá ser na hora da virada ou em um outro momento reservado para isso. O importante é não estourar o próprio balão, mas trocá-lo com um convidado. Além de enfeitar a festa, todos sairão com uma mensagem motivadora para o novo ano!

3. Pote da Gratidão

O início de um novo ano propicia o exercício de refletir sobre os acontecimentos, então, aproveite o momento para criar o pote da gratidão. O hábito de agradecer ajuda a criança a identificar e valorizar os aspectos positivos da vida.

 

É bem simples: separe papel e lápis coloridos para escrever mensagens de agradecimento pelo ano que está acabando e depois basta depositá-los num pote transparente. Caso o pequeno tenha dificuldade para escrever, os pais podem ajudá-lo. Se quiser compartilhar os motivos de gratidão, peça para cada convidado retirar um papel e ler em voz alta. Sem dúvidas, será uma maneira simples de ensinar seu filho a apreciar as pequenas e grandes dádivas da vida.

Escrito por:
Amanda Lira


Posts relacionados: