Bolsão 2021: inscreva-se e comece sua história de vitória.

Sabe aquele sonho de estudar no Elite? Sim, ele pode ser realizado agora! Com descontos que podem variar de 5% a 90%, para cada ano letivo, o Bolsão Elite 2021 só pode ser feito uma única vez! Essa não é uma prova eliminatória. Queremos que crianças e jovens transformem grandes sonhos em realidade! Mas quais segmentos podem participar?

Conheça a diferença entre o Bolsão Presencial e o On-line:

O Bolsão Presencial é uma das formas de ingresso para estudar na instituição. Ao realizar o processo, o candidato concorrerá a descontos de até 90%. A modalidade presencial inclui provas objetivas para os alunos que irão ingressar no Ensino Fundamental Anos Finais até as turmas de Curso Livre. Estudantes do 3º ao 5º ano do Ensino Fundamental Anos Iniciais realizam uma prova diagnóstica e, para as crianças do 1º e 2º do mesmo segmento e Educação Infantil, não há realização de provas, mas um atendimento com os responsáveis.

Já no Bolsão On-line, o candidato também concorrerá à bolsa de estudos com desconto de até 90%. Após a realização da inscrição, ele receberá o link e os dados de acesso no e-mail cadastrado. Perguntas obrigatórias, enviar documentos e agendar o atendimento diretamente na plataforma on-line fazem parte do processo de inscrição. 

Bolsão 2021: modalidade presencial

Educação Infantil 

A bolsa de escola oferecida também requer inscrição no Bolsão do Elite, mas a realização de testes não é necessária. Os pais são convidados a conhecerem a estrutura da escola e também a proposta pedagógica do colégio. No dia agendado, uma entrevista com os responsáveis é realizada. 

Ensino Fundamental

A Prova de Bolsas é aplicada de acordo com a série do candidato. Para os que irão ingressar no 1º ou 2º ano, os responsáveis fazem agendamento para conhecerem a estrutura e a metodologia da escola e também participarem de uma entrevista.

 Já as crianças do 3º ao 5º ano realizarão uma prova diagnóstica no dia e horário informados no momento da inscrição.

 No Ensino Fundamental Anos Finais, o aluno passa a ter seus conhecimentos em interpretação de texto e raciocínio lógico, testados em uma prova objetiva.

Para o Ensino Fundamental Anos Iniciais, a prova envolve oito questões de Matemática e oito de Português. Já para os alunos do Ensino Fundamental 2, são 13 questões de Matemática e 12 de Português.

Ensino Médio

As provas do Ensino Médio são compostas por 13 questões de Matemática e 12 de Português. Para os responsáveis, são oferecidas palestras informativas sobre todo o universo Elite. Podem participar interessados no Ensino Médio Regular e Ensino Médio Militar.

Pré-Vestibular e Cursos Preparatórios

Podem participar todos os candidatos às turmas de cursos preparatórios do Elite (Colégio Naval/EPCAr, IME/ITA, EsPCEx, AFA/Escola Naval/EFOMM, AFA/EFOMM/EsPCEx, AFA/EEAr/EFOMM e EsSA), pré-vestibular e turmas biomédicas. Eles realizarão 13 questões de Matemática e 12 de Português para conseguir uma bolsa de estudos.

Nosso objetivo principal é democratizar o ensino no Brasil, oferecendo excelência acadêmica com um modelo acessível de investimento. Acreditamos na educação como a melhor forma de transformar vidas. Queremos mostrar aos “calouros” todas as vantagens que os matriculados já aproveitam!

Principais dúvidas:

  1. Conteúdo programático da prova

Todas as informações sobre o Bolsão 2021 estão disponíveis no edital: https://ensinoelite.com.br/estude-no-elite/bolsa-de-estudo

  1. Matéria a ser estudada para o Bolsão

A matéria que deverá ser estudada é referente ao ano que o candidato se encontra. Por exemplo: se o candidato está no 7º ano e irá para o 8º ano, deverá estudar as matérias do 7º ano. Veja aqui o conteúdo programático de todas as séries: https://ensinoelite.com.br/estude-no-elite/bolsa-de-estudo

  1. Funcionamento da bolsa, horário, dia e data da prova

O Bolsão é uma forma de recompensar o bom desempenho acadêmico por meio de descontos nas mensalidades, que podem variar de 5% a 90%. A data da próxima prova é 17/10/2020 e você pode realizar sua inscrição em https://pp.ensinoelite.com.br/bolsao

  1. Resultado do Bolsão 2021

A forma de informar o resultado varia de acordo com a modalidade de Bolsão escolhida. O aluno que fizer o Bolsão Presencial será informado sobre a data e horário de entrega do resultado no dia da prova. O aluno que fizer o Bolsão On-line será informado sobre o resultado no atendimento agendado.

  1. Remarcar a data da prova

Por operarmos em rede nacional, precisamos manter as datas agendadas para sermos justos com os alunos de todas as regiões. Mas não se preocupe: caso não possa comparecer, o aluno poderá reagendar a prova ou optar pelo Bolsão na modalidade On-line.

  1. Fazer o Bolsão mais de uma vez

Infelizmente não. Os candidatos possuem uma chance para realizar o Bolsão para o mesmo ano. 

  1. Pergunta realizada na inscrição do Bolsão 2021 na modalidade On-line

A pergunta realizada é parte do processo do Bolsão 2021 para o candidato concorrer a uma bolsa de estudos de até 90% de desconto. A partir dela, podemos conhecer um pouco mais do candidato.

Essa atividade é mandatória. Portanto, para prosseguir no processo, é necessário que responda.

  1. Valor da inscrição do Bolsão 2021

A realização da prova é gratuita! Você só precisa se inscrever no site https://pp.ensinoelite.com.br/bolsao 

  1. Documentos que devem ser apresentados na inscrição do Bolsão 2021

Um documento original de identidade com foto e o número da sua inscrição.

  1. Em caso de reajuste do valor da prova
    A prova do Bolsão só será feita uma única vez. O percentual de desconto é convertido em valor absoluto e é mantido ao longo dos anos em que o aluno estiver matriculado. Havendo reajuste na mensalidade, haverá também uma diferença percentual do valor total mensal quando comparado ao ano anterior.

Medidas de segurança 

Além de seguirmos as orientações dos órgãos competentes, pensamos em todos os detalhes para a nossa retomada ser segura dentro e fora de sala de aula: estruturamos nossas ações em três pilares operacionais – distanciamento físico, monitoramento e sanitização e higiene – e todos os procedimentos adotados foram em parceria com a consultoria da Rede D’Or, a maior rede privada de saúde do Brasil.

Em atenção às medidas de segurança,  teremos pontos de distribuição de álcool em gel em todas as  unidades e a entrada dos alunos só será permitida após a aferição de temperatura. Lembrando que só será permitida a entrada na escola com a máscara de proteção devidamente colocada.

Mais de 1.000 aprovações em universidades públicas só no ano passado em todo o País

A tradição e a experiência dos nossos 20 anos de história na educação brasileira certamente nos leva a um patamar diferenciado no quesito resultados em vestibulares. Os nomes dos nossos alunos sempre estão listados nas aprovações dos mais concorridos vestibulares e concursos do País.

Só este ano, fomos 3º lugar geral da USP, 1º lugar geral e 1º lugar em Medicina na Unioeste. Além de contar com 180 aprovados no vestibular da Uerj, um dos mais difíceis do Brasil.

Como sabemos que muitos dos nossos alunos sonham em prestar concursos militares, formamos diversos projetos voltados para a preparação desse público, além de, claro, sempre lembrá-los das datas das provas mais importantes desse segmento por meio das nossas redes sociais. Há 16 anos já temos o maior número de aprovações na EsPCEx e o 1º lugar do Rio na Escola Naval.

Como sempre gostamos de lembrar, não formamos apenas alunos, mas vencedores — que com humildade e responsabilidade social, alcançam o sucesso profissional através do estudo. Desde o segmento da Educação Infantil até o Pré-Militar, estamos comprometidos com o ensino de qualidade.

Só falta agora você fazer parte desse time e alcançar novos patamares, realizando sonhos grandes por meio do estudo! Inscreva-se no Bolsão 2021 e escreva a sua história com a gente: bityli.com/bolsao21

Escrito por:
Maria Clara Cabreira


Posts relacionados: