Canais do YouTube para aprender a cozinhar na quarentena

Muitos hábitos da sua rotina foram mudados nos últimos meses? Com mais tempo em nossos lares, passamos a aproveitar mais — de forma forçada ou comemorada — rotinas que acabamos por terceirizar cotidianamente. Dentre elas, o objeto da nossa conversa aqui: a alimentação, que era feita na rua ou pedida por aplicativos de entrega. Hoje iremos apresentar canais do YouTube para aprender a cozinhar na quarentena. Vamos lá?
Segundo dados do YouTube, plataforma de vídeos muito procurada para entretenimento, mas também para educação e aprendizado, as pesquisas por ‘receitas’ aumentaram 49% e por ‘cozinha’ cresceram 40%. Isso indica a tendência de cozinharmos cada vez mais nossas próprias refeições, seja um simples arroz com feijão ou um jantar mais elaborado. Para ajudar você a se aventurar ainda mais na cozinha durante a quarentena — seja sozinho ou em família — separamos alguns canais do YouTube que vão te ensinar desde o básico até o mais complexo. E mesmo se você não conseguir, separamos uma dica no fim do texto que vai, pelo menos, te divertir!

Panelinha

Comandado pela chef e apresentadora Rita Lobo, o Panelinha já existe há 20 anos. O conteúdo é voltado para quem precisa cozinhar no cotidiano de forma fácil e saborosa. E para os chefs quarentenados, existe uma playlist especial para esse momento.

 

Mohamad Hindi

Mohamad ficou nacionalmente conhecido por ter participado da primeira edição do reality Masterchef Brasil, em 2014. Em seu canal ele costuma dar um toque de chef em comidas cotidianas, além de fazer uma série especial para a quarentena. E tudo é embalado com a simpatia do apresentador!

 

Jane Loures

Sabe aquela cozinha de vó, simples e saborosa? E se ela for ensinada por uma senhora fofa e simpática? É o que você encontra nesse canal: simplicidade não só nas receitas, mas também na produção. Além de aprender coisas gostosas para o cotidiano e para o fim de semana, é uma alegria imensa ver e ouvir a Jane!

E se a receita não der certo?

 

Calma, pode acontecer. Quando nos aventuramos em um terreno desconhecido, podemos demorar um pouco mais para chegar em nosso destino. Ou seja, nesse caso as receitas podem dar errado! Se isso acontecer, faça um favor a si mesmo e visite o @chefsnaquarentena no Instagram. As fotos e vídeos com pratos que não saíram como o esperado são garantia de muitas gargalhadas!

Então vamos cozinhar? Mão na massa!

Escrito por:
Maria Clara Cabreira


Posts relacionados: