Canais para desenvolver o hábito da leitura

Precisa terminar um livro e está empacado na página 12? Demora meses para ler um livro pequeno? Então você precisa desenvolver o hábito da leitura! Hoje trouxemos dicas de blogs e canais que ajudarão de forma divertida e dinâmica a torná-lo um leitor ávido. Vem ver!

Ler antes de morrer

Criado e apresentado pela jornalista Isabella Lubrano, o canal reúne dicas de títulos e autores, apresenta resenhas e modos de otimizar a leitura, tudo com bom humor e qualidade.

Tatiana Feltrin

Ligando livros às pessoas é o lema do canal criado por Tatiana Feltrin. Leitora ávida, decidiu, há quase uma década, compartilhar seu amor pela leitura através do canal. Tatiana faz resenhas de livros escolhidos pelos seguidores e tem séries como “Livros para ler em um dia” e “Os melhores livros do ano”.

Companhia das Letras

O blog não trata só dos lançamentos da editora, mas traz dicas de leitura, de escrita e é aberto para opiniões e sugestões. Também há uma seção de promoções e concursos com e-books gratuitos e oportunidades. Vale a pena conferir!

Literatura de Café

Um blog para ler literatura e ler sobre literatura. Repleto de textos leves e atuais, além de resenhas de livros. Publica textos duas vezes por semana e tem como autora Tânia Beniz. Você vai se encantar com o mundo literário a partir dos olhos da jovem escritora. Vai lá!

Ler por prazer não é um dom que nasce com você. Ele pode ser adquirido, basta treinar. Separe um tempo para leitura e comece aos poucos, consumindo diferentes tipos de texto. Para se tornar um leitor, é preciso encontrar o seu próprio estilo. Mas é preciso ler de tudo, sem preconceitos. Você pode se descobrir um grande fã de biografias ou de ficção, mas só descobrirá tentando. Leia! Sua próxima história favorita está te esperando.

Escrito por:
Maria Clara Cabreira


Posts relacionados: