Dicas para o melhor aproveitamento das aulas on-line

São quase cinco meses em regime 100% on-line. Professores, alunos e responsáveis tiveram que se adaptar, de forma contínua, ao longo desse tempo — e essa é uma construção que estamos fazendo em conjunto, melhorando um pouco mais a cada novo dia. Em busca sempre da excelência, juntamos algumas dicas para que nossos alunos possam aproveitar ao máximo as aulas on-line. Podem parecer simples, mas a diferença é enorme. Vamos lá:

 

Organize os estudos de acordo com a grade de aulas

 

Para um dia proveitoso de estudos, é necessário organização. Você pode utilizar alguns apps com esse fim, mas, como bem lembrado pela Caroline Lucena, coordenadora do ensino médio e pré-vestibular do Elite, o aluno Elite deve seguir o seguinte mantra: matéria dada, matéria estudada hoje. Por isso, é importante que programe os seus estudos de acordo com as aulas do dia, entre o Meet e o Google Sala de Aula.

 

Escreva

 

Com a popularização dos celulares, nos acostumamos a escrever cada vez menos fora de telas. Agora a nova moda são os chamados “prints”, que facilitam na hora de guardar algumas coisas. Mas segundo Victor Gianotti, coordenador militar do Elite, escrever ajuda na concentração e na fixação do conteúdo ministrado. Papel e caneta são nossos fiéis companheiros, mas, se preferir, o teclado do computador também é bem-vindo!

 

Estudar as aulas ou materiais postados pelos professores

 

Continuando a dica anterior, indicamos que, sempre que possível, assista às gravações das aulas e acompanhe o material de suporte que o professor posta no Google Sala de Aula, como um doc. ou ppt, por exemplo. Ao fazer isso, você pode comparar suas anotações com o material do professor e descobrir possíveis dúvidas na matéria. Na próxima aula é só falar com ele/ela.

 

Faça os exercícios

 

Entendemos que os exercícios passados pelos professores são de suma importância para a aprendizagem. É justamente quando testamos nossos conhecimentos que as dúvidas aparecem. Então, se o professor passar exercícios, não deixe de fazer!

Para terminar, algumas palavras do Victor Gianotti para te motivar a ir com tudo para cima dos estudos:

“Por fim, tenha foco e sonhe grande, pois nenhuma obtenção de conhecimento é em vão. Trabalhe a sua mente com objetivo e trace metas semanais, seja em conteúdo, seja em exercícios.”

Vamos juntos por mais vitórias!

Escrito por:
Ursula Laino


Posts relacionados: