EAI: Conheça as novidades de 2021

Uma das grandes características do ensino on-line é a possibilidade de diversificar. Aliando o aprendizado dentro da sala de aula com o que a internet oferece, o aluno pode ter acesso a vídeos, workshops, podcasts, sites e os mais variados tipos de conteúdo — materiais que complementam o conhecimento em todas as áreas de ensino.

Ao testemunhar todas as mudanças que a pandemia do coronavírus trouxe para a vida e a rotina das pessoas, pensamos: como a escola pode melhorar a rotina escolar e dar maior suporte aos nossos alunos em um momento como este? Com a missão de construir novas histórias e se fortalecendo a cada nova mudança, nós, do Elite, entendemos que precisávamos adotar um modelo de ensino que desse continuidade ao movimento que já vem acontecendo no mundo e na educação. Assim, aliamos os benefícios da sala de aula tradicional às vantagens das aulas on-line, o que fará possível trazer inovação e melhorias para a escola e também para as vidas dos alunos e famílias.

Estamos adotando o seguinte significado de ensino: programa educacional formal, em parte por meio de ensino on-line com elemento de controle.

Em 2021, as disciplinas tradicionais continuam na grade, mesmo com a mudança da quantidade de tempos dedicados a elas. Em paralelo, criaremos espaços novos de aprendizagem para os alunos.

Como vai funcionar?

Embasado na BNCC e nas diretrizes da educação brasileira, com o Ecossistema de Aprendizado Inovador (EAI) serão trabalhadas competências fundamentais, como pensamento crítico, trabalho em grupo, capacidade de fazer suas próprias escolhas, de resolver problemas, de se comunicar, autoconfiança e adaptação a diferentes cenários.

Nosso corpo docente está sendo preparado e vai utilizar a tecnologia para entender e atuar melhor na individualidade de cada aluno.

O EAI vai mesclar o presencial com o on-line dentro da grade horária curricular já exigida. Ele vai alterar a quantidade de tempos das matérias tradicionais, mantendo-as na grade. O funcionamento será a partir do fundamental II.

E como isso será feito?

Ensino fundamental II e ensino médio regular:

Avaliação formativa contínua: teremos uma série de avaliações realizadas entre os períodos de provas, com o objetivo de entender as lacunas no aprendizado do aluno e dar o reforço necessário. Por ser 100% on-line, permite que os professores entendam as dificuldades individuais de cada aluno e possam trabalhar nelas.

Composição textual e leitura: os alunos poderão digitalizar suas redações e enviá-las para avaliação, além de terem acesso a livros paradidáticos para enriquecer seu repertório.

Projeto colaborativo: esses projetos serão uma ponte para estimular o trabalho em equipe, a ajuda ao próximo e a empatia. Nesses espaços serão trabalhados projetos do Elite com o objetivo de fomentar o autoconhecimento, os laços de amizade e a descoberta de novas habilidades individuais e coletivas.

Eletivas de inovação: os alunos poderão atuar como protagonistas de suas escolhas. Com as eletivas de inovação, eles terão autonomia para explorar diferentes atividades que se adequem aos seus interesses e habilidades individuais. As disciplinas estão dentro das áreas de Linguagem, Ciências, Humanas e Matemática e as aulas serão 100% on-line e semestrais. Exemplos: Fotografia, Mágica, Astronomia, Marketing, Neurociência e Comportamento, Educação Financeira, Negociação e mais.

Eletivas de aprofundamento: aqui os alunos poderão ir fundo em seus interesses acadêmicos. Nas eletivas de aprofundamento, trabalharemos na profundidade de uma área de conhecimento específica, visando desafiar ainda mais os alunos. Vamos desenvolver ainda mais as habilidades dos nossos alunos e estimularemos o desenvolvimento de uma mentalidade de crescimento.

Cursos on-line: com os cursos on-line, os alunos poderão aprender assuntos importantes para a sua formação integral, alinhados a nossa proposta pedagógica.

3ª Série e Pré-Vestibular

Teste de velocidade matemática e composição textual: momento semanal em que os alunos poderão desenvolver estratégias de velocidade para a prova de Matemática. Além disso, também poderão exercitar suas habilidades em composição textual por meio da “redação on-line”, em que os alunos poderão digitalizar seus textos para correção.

A busca incessante por melhorias no processo educacional é nosso diferencial. A preocupação com a qualidade é o motor para continuar evoluindo. Fique ligado nas nossas novidades e venha fazer parte da família Elite: bityli.com/bolsao21

Escrito por:
Ursula Laino


Posts relacionados: