No Elite o Dia das Crianças dura o ano todo

Para a família Elite, o Dia das Crianças é sempre uma data muito especial. Nossos pequenos participam do nosso cotidiano, da educação infantil até o ensino fundamental anos finais, antes de se prepararem para novos desafios.

Assim que a criança inicia sua jornada no colégio, na educação infantil e ensino fundamental anos iniciais, elas já começam a criar o gosto pelo estudo, aprendendo de forma lúdica e desenvolvendo competências socioemocionais. Já no ensino fundamental  anos finais, antigo fundamental 2 , elas criam o hábito de estudar. Por isso, buscamos sempre pensar em conteúdos e eventos que desenvolvam a criatividade, aprimorando suas habilidades de uma maneira fácil, sem abrir mão da excelência acadêmica. 

A fórmula  mais eficiente para desenvolver o expertise na infância 

O ensino lúdico certamente é uma das bases mais importantes para o aprendizado das crianças. Imagens, jogos, músicas, pinturas e desenhos são ferramentas extremamente necessárias para desenvolver habilidades cognitivas. Quando bem estimuladas desde cedo, as crianças apresentam mais facilidade para absorver futuros conteúdos mais complexos.

Aulas de xadrez, dominó, teatro e pintura são atividades realizadas pelo nosso excelente corpo acadêmico, que a todo instante estimula os pequenos com o que há de melhor na criatividade do conhecimento.

Brincar e aprender: a maneira mais eficaz de educar uma criança

Nossos projetos possuem uma linha de educação didática com um viés lúdico de aprendizado, que envolve, alegra e facilita o desenvolvimento integral da criança.

Palco Elite

Com vários esquetes produzidos e interpretados pelos estudantes, são encenadas adaptações da literatura, desde o clássico ao contemporâneo, e também são encenadas peças autoriais. Além de atuarem, os alunos são responsáveis pela organização e administração de todo o projeto.

Durante os meses de execução, eles aprendem a enfrentar a timidez, a melhorar a linguagem corporal, a ter mais ousadia e senso de improvisação, fatores ótimos para iniciarem os processos de autoavaliação.

Projeto Vernissage

“O que essa pintura significa? ”, “por que essa escultura é assim? “, “quem será o autor desse quadro?”. Estas são algumas das perguntas que muitas crianças fazem ao se depararem com uma obra de arte. 

A Vernissage consiste em uma mostra cultural com releituras artísticas produzidas pelos alunos do infantil e dos ensinos fundamentais I e II. No projeto Vernissage, os estudantes aprendem sobre a vida do artista, sua obra e outros aspectos. Os alunos são divididos em grupos e incumbidos de pesquisar determinada época do passado. O objetivo é entender cada movimento cultural por meio de contextualização histórica.

Essa é uma maneira da criança manifestar-se, individualmente ou coletivamente, por meio de pinturas, esculturas, mosaicos e vitrais, por exemplo. Ao final da produção artística, os alunos apresentam o trabalho concluído e palestram sobre a obra e o mestre que escolheram representar.

Copa Elite

E quem aí está pensando em esportes? O Copa Elite é um evento esportivo que engaja a comunidade de pais e alunos, ensinando sobre a importância da presença dos familiares de forma ativa na vida das crianças. É um grande momento de interação social entre alunos de diferentes turmas e unidades, seus familiares e funcionários.

Um dos maiores eventos esportivos de um colégio no Brasil, o Copa Elite conta com mais de 20 atividades. Por meio da competição entre equipes, são estimulados o desenvolvimento motor, a socialização, o conhecimento corporal e a assimilação de competências sociais, tais como respeito, resiliência e colaboração. O evento é voltado para os fundamentais I e II.

Feira de Ciências

Ler bons livros, revistas, assistir às aulas com atenção e participar de eventos culturais são exercícios extremamente enriquecedores. Mas a melhor maneira de aprender de verdade é fazendo. Mesmo que algo saia errado. Por isso, o Sistema Elite de Ensino promove feiras de ciências em todas as suas unidades anualmente.

Nesses eventos, os cientistas mirins podem expor seus experimentos. A Feira de Ciências faz com que os alunos aprendam de maneira entusiástica, já que colocam em prática os conhecimentos adquiridos.

A partir disso, os estudantes aprimoram a aquisição de conhecimentos, habilidades e a formação de atitudes e valores além do aprendizado. 

Educação que vai além do óbvio = Rede Elite de Ensino

São tantos projetos e maneiras inovadoras de ensinar que por aqui todo dia nossos alunos se divertem e percebem que aprender vai além do livro e das tarefas. Assim criam gosto pelo estudo e vão definindo seu futuro acadêmico junto com a gente de maneira leve e eficiente.

Então é claro que para celebrar essa data tão importante para a gente, não podia faltar um mimo diferente, né? Preparamos um presente especial! Clique aqui e receba um desenho personalizado do Elite, especialmente para que a diversão esteja garantida neste dia! Não esqueça de compartilhar os desenhos coloridos e marcar a gente, viu (@ensinoelite)? Queremos ver essa obra de arte finalizada!

Faça parte da família Elite e escreva a história do seu filho com a gente, agendando uma visita pelo link do bolsão: bit.ly/Bolsao2021

 

 

 

 

Escrito por:
Ursula Laino


Posts relacionados: