Preparativos para o retorno das aulas presenciais

O momento que todos esperamos está cada vez mais perto. Desde março, quando a epidemia da Covid-19 se espalhou, nosso primeiro pensamento foi ter toda a família Elite em segurança. Por isso, fechamos todas as nossas unidades e iniciamos o regime de aulas on-line. Tivemos dificuldades no começo, mas aprendemos muito juntos. E aqui cabe um agradecimento especial a todos os nossos professores, coordenadores e diretores, que trabalharam intensamente, se reinventando a cada dia para levar o melhor conteúdo e da melhor forma possível a todos os nossos alunos. Vocês são gigantes!
A relação de confiança e conexão entre professores e alunos é um dos bens mais preciosos que uma escola pode ter. E muito nos orgulha saber que essa ligação continuou também no ensino a distância. Não só os professores precisaram de um esforço extra para que esse laço não se quebrasse, mas nossos alunos e pais compreenderam — com rapidez — esse novo cenário, facilitando a união de todos. Tudo isso só demonstra como juntos sempre fomos e sempre seremos mais fortes!
Nossa missão é transformar vidas por meio da educação. E nesse movimento de volta do ensino presencial não será diferente, mas, para a segurança de todos, muitas medidas precisaram ser adotadas. Pensamos em todos os detalhes possíveis na elaboração do plano de retomada das aulas presenciais, mas não fomos sozinhos: contamos com a importante consultoria da Rede D’or, maior rede privada de saúde do Brasil. Seguimos todas as orientações, prezando sempre pela segurança, e chegamos a uma extensa lista de medidas de prevenção, que serão implementadas em todas as nossas unidades pelo Brasil.

 

Toda a parte operacional do nosso retorno se dará baseada em três pilares: distanciamento físico, monitoramento e sanitização e higiene.

Uma das medidas mais importantes na quarentena será implementada também nessa primeira fase de volta.

Algumas das ações: horários diferenciados para entrada, saída e intervalos; limitação da quantidade de pessoas por ambiente.

O acompanhamento será constante de toda a nossa comunidade acadêmica para que todas as medidas estipuladas sejam mais assertivas.

Algumas das ações: aferição de temperatura; mapeamento das condições de saúde de todos.

Antes, durante e depois das aulas, todos os ambientes das unidades serão devidamente desinfetados por equipes treinadas, seguindo um rígido protocolo de limpeza.

Algumas das ações: uso de máscara obrigatório (menos para educação infantil e ensino fundamental anos iniciais, sendo ela facultativa); uso constante de álcool em gel e lenço descartável.

ACOMPANHE TODAS AS MEDIDAS EM NOSSA CARTILHA.

 

Cuidado é amor e aqui no Elite temos de sobra! Tenham certeza que tudo foi pensado com muito carinho e tranquilidade. Agora estamos voltando com ainda mais foco, força e garra para esse novo capítulo da nossa história. E ansiosos por todos os momentos que ainda iremos construir. Juntos.

 

Para quaisquer dúvidas, entrar em contato com os canais oficiais do Elite:

0800 031 0306 / faleconosco@ensinoelite.com.br

Escrito por:
Maria Clara Cabreira


Posts relacionados: