Programação de férias

As férias chegaram e, com ela, o merecido descanso! Esse tempo faz a gente lembrar que, tão importante quanto o período de dedicação e esforço, nossos dias de descontração são essenciais para continuarmos correndo atrás dos nossos objetivos.

 

Pensando em lazer e diversão, separamos um programa especial em cada estado em que o Elite tem unidade. Então, se você estiver na sua cidade ou viajando pelo Brasil, nós temos uma opção para você!

 

1) Rio de Janeiro: Real Gabinete Português de Leitura

A maior e mais valiosa biblioteca de autores portugueses fora de Portugal, no Centro do Rio, só pode ser descrita com uma palavra: inacreditável. Com entrada gratuita, a visita ao local ainda pode ser acompanhada de breve passeio pelos arredores históricos do local.

 

2) Paraná: Fortaleza de Nossa Senhora dos Prazeres

Conhecida como uma das melhores praias do estado, a Ilha do Mel é perfeita para quem está procurando um lugar para ter mais contato com a natureza. Para proteger suas paisagens paradisíacas, a quantidade de turistas é limitada e transportes de tração motor são proibidos! Se quiser saber ainda mais sobre a história da ilha, não deixe de visitar a Fortaleza de Nossa Senhora dos Prazeres: a vista e o passado desse forte vão te surpreender.

 

3) Mato Grosso do Sul: Abismo de Anhumas

O passeio pelo Abismo de Anhumas promete fortes emoções. Além do privilégio de um passeio extremamente exclusivo (por ter sua quantidade de visitantes limitada), a chegada a uma das maiores cavernas submersas do Brasil só pode ser feita por rapel! Uma experiência única em um lugar incrível: vale a pena!

 

4) Goiás / Distrito Federal: Pirenópolis

Este é o típico destino pelo qual é fácil se apaixonar. As cachoeiras da região são incríveis e, depois de visitá-las, será difícil não voltar. Sendo assim, não se apresse em conhecer a cidade. O bom de Piri (para os íntimos) é curtir sem pressa e aproveitar cada cantinho que esse tesouro do interior de Goiás pode oferecer.

 

5) Minas Gerais: Museu de História Natural e Jardim Botânico

Instalado em uma área com aproximadamente 600.000 m², o jardim botânico do museu possui vegetação típica da Mata Atlântica: além das nativas, seus visitantes ainda podem observar diversas espécies exóticas. Já o Museu, dispõe de um acervo de mais de 250 mil itens entre peças e espécimes científicos preservados e vivos. Incrível, não é?

 

6) Santa Catarina: São Francisco do Sul

Levando o título de terceira cidade mais antiga do Brasil, São Francisco do Sul carrega muita cultura e simpatia. Colonizada por Portugueses, possui mais de 400 imóveis tombados como patrimônio histórico e é dona do maior porto do estado de Santa Catarina.

 

7) São Paulo: Paranapiacaba

Seu nome, do tupi-guarani, quer dizer “lugar de onde se avista o mar”. Andar pelas suas ruas, por sua vez, é quase uma viagem no tempo. É impossível falarmos em Paranapiacaba e não lembrar do importante papel que esse vilarejo desempenhou no desenvolvimento ferroviário do Brasil. A viagem até lá é um verdadeiro mergulho histórico.

Escrito por:
Ursula Laino


Posts relacionados: