Novos hobbies? Uma lista que vai te ajudar

Ter um hobby é uma excelente forma de passar o tempo, mas aqui vamos listar para você alguns dos jeitos mais diferentes e enriquecedores de preencher a sua rotina. Fazer coisas legais e bonitas pode ser mais simples do que você pensa. Afinal, sabe o que te impede de virar um especialista em bordado, mandarim ou fotografia? COMEÇAR!

Bordado

Pode parecer coisa do tempo das nossas avós ou até bisavós, mas essa prática é extremamente relaxante e desenvolve a concentração e foco. Você pode começar com qualquer agulha e linha que tenha em casa e, com um pouco de inspiração, sua imaginação vai te levar longe!

Uma nova língua

Bom para exercitar o cérebro, aprender uma língua também dá para a gente uma nova visão de mundo: passamos a apreender a realidade por meio de palavras que, muitas vezes, sequer existem na nossa língua-mãe. Graças à tecnologia, a oferta de aulas on-line com professores estrangeiros é grande. Não vai perder tempo, né?

Bateria ou teclado?

Qualquer instrumento musical que se aprenda faz muito bem ao nosso desenvolvimento cognitivo como um todo. Ativando diversas áreas do cérebro ao mesmo tempo, a música tem um poder enorme sobre nós.

Fotografia

Mesmo existindo uma infinidade de tipos de câmeras, a verdade mesmo é que tudo o que você realmente precisa é um olhar bem-treinado. Nos detalhes do dia a dia, existem muitas imagens a serem capturadas e, de certa forma, eternizadas pela fotografia com o seu próprio celular. Basta apurar o olhar. 😉

Ilustração e pintura

Bom para relaxar e para treinar a atenção aos detalhes. Para os futuros arquitetos, esse hobby pode ser um exercício muito útil antes, durante e depois dos anos da faculdade. Ter agilidade em produzir desenhos e paisagens em perspectiva, além de ser muito divertido, pode se transformar em uma fonte extra de renda. Por que não vender sua produção?

 

Leia também:

Canais para desenvolver o hábito da leitura

 

Escrito por:
Maria Clara Cabreira


Posts relacionados: